Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

domingo, 30 de setembro de 2012

Belo Monte e o trem-bala dobram de preço

Lauro Jardim, no Radar on-line

Lá no início do projeto, há três anos, o governo previu que a usina de Belo Monte custaria 16 bilhões de reais. O tempo passou. No ano passado, eram assumidos 26 bilhões de reais. Hoje, ninguém ainda fala, mas já alcança 35 bilhões de reais.

A propósito, a conta do trem-bala, que o governo estima em 45 bilhões de reais (antes eram 30 bilhões), sairá pelo dobro, de acordo com cálculos das grandes empreiteiras.

Publicado no Resende Afora.

Share

sábado, 29 de setembro de 2012

Parabéns pra você!

Foto feita às 03:06

Publicado no Resende Afora.

Share

Tristeza sempre será antônimo de Hebe Camargo


Publicado com grande pesar no Resende Afora.

Share

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Imagens de sexta


 
Fotos feitas às 17:30 e 17:33
Publicado no Resende Afora.

Share

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Charge de quinta


Charge de Duke
Visto primeiro no Humor Inteligente.

Publicado no Resende Afora.

Share

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Por dentro da expansão do Resende Shopping - Parte 2


Garagem no segundo piso


Primeiro piso de lojas


Primeiro piso de lojas


Primeiro piso de lojas


Interior das Lojas Leader 


Interior das Lojas Leader 


Interior das Lojas Leader 


Primeiro piso de lojas


Parede do prédio antigo que será aberta para acesso à passarela


Local de lojas na passarela


Primeiro piso de lojas


Primeiro piso de lojas


Clarabóias permitem a entrada de luz natural no shopping


Escadas rolantes ligam os dois pisos de lojas


Fosso de um dos elevadores


Local onde será instalado o boliche


Segundo piso de lojas


Segundo piso de lojas


Sala de cinema 1


Sala de cinema 1


Sala de cinema 1


Sala de cinema 2


Parte da Praça de Alimentação (ao fundo, o terraço)


Loja da Praça de Alimentação


Vista do terraço da Praça de Alimentação

Fotos feitas no dia 19 de setembro, entre 17:48 e 18:07

Publicado no Resende Afora.

Marcadores:

Share

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A derrocada do PT no Brasil

 
Arte de Ipolitti

Do La Nación

O Partido dos Trabalhadores (PT) está em apuros. Faltando apenas duas semanas para as eleições municipais no Brasil, todas as pesquisas concordam que o governo está ficando para trás, e nem mesmo o carisma do ex-presidente Lula e a popularidade da presidente Dilma Rousseff parecem suficientes para evitar uma forte derrota.

Naturalmente desgastado depois de anos de crescimento, desacreditado pelo julgamento do escândalo de corrupção conhecido como "mensalão", distante de alguns aliados e ainda mais distante de uma nova classe média que começa a prestar atenção à questões menos materiais, o PT se encaminha para ter em 7 de outubro o pior desempenho de sua história nas capitais.

O espólio mais precioso, São Paulo, a maior cidade do país, já está praticamente perdido, enquanto que no Nordeste, um dos bastiões do PT na era Lula, os candidatos petistas apenas lutam para chegar ao segundo turno.

Hoje, o governo só tem chance de ganhar no primeiro turno em Goiânia. De nada adiantou Lula fazer campanha para os candidatos a prefeito, em alguns casos com aparições maiores do que os próprios candidatos, na propaganda eleitoral da televisão. A presidente Dilma Rousseff, que tinha esperanças que sua popularidade pudesse reverter o dramático cenário eleitoral, não conseguiu até agora que isso acontecesse.

Um elemento-chave que entrou na campanha e desgastou ainda mais o partido, foi o julgamento contra a antiga cúpula do PT, o chamado escândalo do “mensalão", que abalou o primeiro governo Lula. O julgamento do "mensalão" causou danos ao PT, que já não é visto como o partido da ética, que tanto pregou quando estava na oposição.

"A nova classe média sente que eles não têm outras coisas imateriais: acesso à saúde, educação e transportes de qualidade, cidades mais seguras. Querem soluções para os problemas concretos da comunidade. Não votarão as cegas por uma ideologia, como a oferecida pelo PT em seu discurso”, disse Márcia Cavallari, diretora da Unidade Inteligência, do instituto de pesquisas Ibope.

O Brasil já passou por um primeiro momento de mobilidade econômica, e agora o país tem que enfrentar o desafio de alcançar uma verdadeira mobilidade social e as próximas eleições podem ser o sinal disso.

Enviado pelo Ex-Blog do Cesar Maia (via e-mail).

Editado e publicado no Resende Afora.

Marcadores:

Share

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Imagem de quinta


Foto feita às 14:39

Publicado no Resende Afora.

Share

Pacificação no Rio ainda é realidade distante


Favela da Rocinha (Foto Veja)


Desde que foi ocupada por forças policiais após a prisão de Antônio Bonfim Lopes, o Nem, líder do tráfico de drogas na comunidade, a favela da Rocinha - zona sul do Rio de Janeiro - ainda continua registrando muitos casos de violência.

A inauguração da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha, que acontece na manhã desta quinta-feira (20), ocorre uma semana após o policial Diego Barbosa Henriques, 24, ter sido morto quando junto com três colegas fazia uma patrulha a pé numa área conhecida na comunidade como 199.

O registro de mortes e crimes em áreas ocupadas por forças policiais neste ano revelam uma realidade de pacificação ainda não tão definitiva. Neste sábado (15), um tiroteio entre policiais da UPP do Fallet Fogueteiro, centro do Rio, e traficantes do morro da Coroa, terminou com dois policiais feridos e a morte de um sargento do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

No dia 23 de julho, a policial militar Fabiana Aparecida de Souza, 30, foi morta por um tiro de fuzil que perfurou o colete à prova de bolas atingindo-a no abdômen. Ela trabalhava no contêiner sede da UPP Nova Brasília, localizada no complexo de favelas do Alemão, zona norte do Rio, e que havia sido inaugurado duas semanas antes.

Mas não são apenas os policiais que têm sido vitimas da criminalidade. No morro dos Macacos em Vila Isabel, zona norte do Rio, o comerciante Flávio Duarte, 40, foi assassinado no último dia 4 dentro da sua padaria. Dois dias depois seria a vez de seu amigo, Gilberto Paiva dos Santos, 54, ser morto em casa. A comunidade dos Macacos conta com uma UPP inaugurada desde novembro de 2010.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança do Rio, a UPP da Rocinha será a 28ª inaugurada desde dezembro de 2008, quando foi inaugurada a primeira unidade no morro do Santa Marta, em Botafogo, zona sul. A secretaria diz ainda que estão previstas mais 40 UPPs até 2014.

Editado e publicado no Resende Afora.

Marcadores:

Share

domingo, 16 de setembro de 2012

Manhã de domingo, tarde de sábado


Foto feita no dia 9/9 às 10:17


Foto feita no dia 8/9 às 17:39

Publicado no Resende Afora.

Share

sábado, 15 de setembro de 2012

Raio X de uma Câmara Municipal


Plenário vazio da Câmara Municipal de Belo Horizonte na última quarta (12)

Da Veja BH

Os 41 vereadores da capital mineira eleitos em 2008 estão na mira do Ministério Público, que os denunciou à Justiça por uso indevido da verba indenizatória de 15.000 reais por mês. Os processos por improbidade administrativa correm em seis varas.

Em caso de condenação, o parlamentar terá de ressarcir os valores gastos e pode ter os direitos políticos suspensos. Acusados de cobrar propina para aprovação de projetos de lei, dois deles — Hugo Thomé (PMN) e Carlúcio Gonçalves (PR) — chegaram a ser afastados.

Condenado por abuso de poder econômico, Wellington Magalhães (PSB) perdeu o mandato. E Gêra Ornelas (PSB) renunciou depois da divulgação de um vídeo em que aparecia em seu gabinete, de cueca samba-canção, com uma moça.

A despeito dos escândalos durante a legislatura, os vereadores belo-horizontinos tentaram emplacar um aumento de 61,8% nos próprios salários. E só não conseguiram porque, indignada, a população protestou.

Na eleição de 7 de outubro, 39 deles estão entre os quase 1.200 candidatos que disputarão os votos do 1,9 milhão de eleitores da capital. Será que eles fizeram por merecer?

Em parceria com o Centro de Estudos Legislativos da UFMG, Veja BH avaliou o desempenho de cada um deles considerando cinco critérios. De modo geral, as notas são fracas.

Assiduidade - Foi considerada a frequência às sessões em plenário e às reuniões de comissões. o mais frequente deles, João Oscar, ganhou dez pontos em assiduidade (o que não é exatamente um grande feito, já que, para ser o campeão, só precisou comparecer a 46% das sessões de plenário). O menos frequente foi Daniel Nepomuceno (PSB), que marcou presença em apenas 17% das sessões plenárias e obteve nota 3,88.

Influência política - Considerou-se a taxa de aprovação de projetos apresentados por vereador. O vereador com maior índice de aprovação de projetos de lei, Adriano Ventura (PT), levou a nota 10. Os demais tiveram notas proporcionais. Sete parlamentares ficaram com índices inferiores a 1.

Produção legislativa - Levou-se em conta a apresentação de proposições consideradas relevantes, sejam projetos de lei ou emendas à lei orgânica da capital. Autor ou coautor de dezesseis propostas relevantes, Joel Moreira Filho (PTC) foi o campeão do quesito e levou nota 10. Autair Gomes (PSC) foi o lanterninha, com 0,1.

Fiscalização e controle do Poder Executivo - Mediu-se o número de requerimentos apresentados para convocar autoridades, abrir comissão parlamentar de inquérito e pedir informações à prefeitura e às secretarias. Quem mais exerceu o poder de fiscalizar o Executivo foi Iran Barbosa (PMDB) — que apresentou 22 pedidos de informação e quatro convocações de autoridades e levou 10. Os outros vereadores tiveram notas proporcionais. Dez parlamentares não pontuaram neste quesito porque não apresentaram nenhum requerimento.

Participação popular - Foram analisados os requerimentos para audiências públicas. Quem mais abriu espaço para a participação dos belo-horizontinos no dia a dia da Câmara foi Leonardo Mattos (PV), que propôs 75 audiências públicas e ficou com a nota 10. Todos os demais tiveram notas proporcionais. Três vereadores levaram zero porque não apresentaram nenhuma proposta.


Clique na imagem para ampliar


Clique na imagem para ampliar

Para representar seus eleitores na Câmara, cada parlamentar recebe um salário mensal de 9.288 reais, com direito a 14º e 15º salários, e mais 69.150 reais mensais para pagar os funcionários de seu gabinete e cobrir gastos referentes à atividade parlamentar.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

E agora, chefe?


Veja

O empresário Marcos Valério, apontado como o operador do esquema do mensalão, diz que, em troca do seu silêncio, recebeu garantias do PT de uma punição branda.

Condenado pelo STF por vários crimes, cujas penas podem chegar a 100 anos de prisão, ele revela que o ex-presidente Lula sabia de tudo e que o caixa para subornar políticos foi muito maior: 350 milhões de reais.
 
Publicado no Resende Afora.

Marcadores:

Share

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Trailer de sexta



O último concerto do Led Zeppelin chega às telas dos cinemas americanos em outubro. Batizado de Celebration Day (nome de uma das músicas da banda), o filme mostra a apresentação única de Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham (filho do inesquecível Bonzo) na London's 02 Arena, em 2007. Acima, uma arrepiante prévia do que estará em breve no mercado em múltiplos formatos (CD, DVD, Blu-Ray, etc), além do filme que, esperemos, seja exibido também em Resende.

Publicado no Resende Afora.

Share

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nissan Resende procura Gerentes de Produção



São quatro vagas para a fábrica que está sendo construída em Resende. E os pré-requisitos exigidos dos candidatos são:

- Inglês avançado/fluente;
- Ensino Superior Completo em Engenharia com Pós graduação na área;
- Informática: MS Office; implantação de sistema SAP;
- Experiência na área e em gerência de fábrica, preferencialmente do setor automobilístico.

Mais informações aqui.

Publicado no Resende Afora.

Marcadores:

Share

Convite da Hyundai aos recém-formados



Publicado no Resende Afora.

Share

Polo tecnológico de Porto Alegre tem 200 vagas abertas

Do Jornal da Globo

Sobram vagas e falta gente qualificada para trabalhar num moderno polo tecnológico na região metropolitana de Porto Alegre. As contratações estão levando meses. Hoje, há 200 vagas abertas e podem chegar a duas mil no ano que vem, com a ampliação de duas gigantes do setor.

Por isso encontrar profissionais com o currículo do analista de sistemas, Leonardo Zanetti, não tem sido fácil. Ele tem pós-graduação em análise de sistemas e fez intercâmbio nos Estados Unidos. Experiências valorizadas no setor de tecnologia.

Profissionais qualificados têm uma vaga garantida. O salário inicial é bem atrativo, pode chegar a R$ 4 mil. Mas a maioria das contratações ainda esbarra no idioma. Muitos candidatos não dominam o inglês, uma exigência básica das empresas, que atendem diariamente clientes em várias partes do mundo.

A especialista em inovação, Suzana Kakuta, alerta que a falta de mão de obra pode pôr em risco os investimentos em tecnologia no Brasil. “Nós precisamos mexer nas bases da educação. Isso significa ter um ensino de exatas mais adensado, uma nova pedagogia orientada à tecnologia. Isso foi o grande segredo e o grande sucesso de países como a Coreia, por exemplo”.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 anos do 11 de setembro


Do Humor Inteligente

Esclarecimento do RA: Não, eu não acho que uma homenagem ao trágico 11 de setembro possa ser feita com humor. Não acho também que a ilustração acima seja engraçada. É, sim, a meu ver, muito criativa, diferente de tudo o que vi hoje nos portais de notícias ilustrando matérias relacionadas ao tema. E a arte, quando bem feita, está sempre acima de qualquer interpretação equivocada.

Publicado no Resende Afora.

Share

Política brasileira em três atos

Ato 1: Marta Suplicy fica chateada com a presidente Dilma por não ter sido indicada candidata do PT à prefeitura de São Paulo.

Ato 2: Depois de uma conversa de bastidores, Marta - que se negava a participar da campanha do escolhido Fernando Haddad - volta atrás e declara total apoio ao companheiro.

Ato 3: Como recompensa à sua generosidade, Dilma presenteia a companheira Marta com o Ministério da Cultura, que a mãe do Supla assume depois de amanhã mesmo, quinta-feira, no lugar da irmã do Chico Buarque.

Publicado no Resende Afora.

Share

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vestibular para vereador

Como já informamos aqui no RA, Resende tem, nessas eleições, 351 candidatos disputando 17 vagas na Câmara dos Vereadores. Isso dá uma relação de 20,6 candidatos por vaga, semelhante aos vestibulares para boas faculdades. A diferença é que, nas câmaras, nem sempre entram os mais bem preparados. Para o vestibulando, é obrigatório ter cursado o segundo grau. Para o candidato, basta ser alfabetizado.

Publicado no Resende Afora.

Share

domingo, 9 de setembro de 2012

Cartum de domingo


Claudio Paiva/Revista O Globo - Clique na imagem para ampliar

Publicado no Resende Afora.

Share

A herança maldita do terrorista Bush

Do UOL Notícias

Pelo menos 62 pessoas morreram e outras 217 ficaram feridas em uma série de atentados e ataques armados nas últimas horas no Iraque, informou neste domingo à Agência Efe uma fonte da polícia local.

O pior episódio aconteceu na cidade de Al Emara, a 370 quilômetros ao sul de Bagdá, onde ao menos 15 pessoas morreram e 50 ficaram feridas devido à explosão de dois carros-bomba, disse a fonte. Um dos veículos explodiu perto de uma mesquita xiita na região de Ali al Sharqi, a 40 quilômetros ao norte de Al Emara, e, quando uma patrulha da polícia chegou ao local, o outro veículo foi detonado.

Outra cidade alvo dos terroristas foi Kirkuk, a 250 quilômetros ao norte da capital, onde houve quatro atentados. Os mais graves foram a explosão de carros-bombas perto de um centro de recrutamento da polícia (oito mortos e 30 feridos) e de uma universidade (sete mortos e 50 feridos).

Titulado, editado e publicado no Resende Afora.

Share

sábado, 8 de setembro de 2012

Paul é condecorado com a Legião de Honra da França


François Hollande e Paul McCartney

Paul McCartney recebeu hoje (8/9) em Paris, das mãos do presidente François Hollande, a Legião de Honra, mais alta condecoração francesa.

O ex-Beatle foi promovido à categoria de Oficial da Ordem Nacional da Legião de Honra pela sua contribuição às artes, não só na França, mas em todo o mundo.

Paul já é Cavaleiro da Ordem do Império Britânico desde 1996, o que lhe confere, desde então, o direito de usar o título de "Sir".

Publicado no Resende Afora.

Share

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Imagens de quarta








Fotos feitas entre 16:30 e 18:20

Publicado no Resende Afora.

Share

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Enquanto isso, na Liga da Injustiça...

A dupla dinâmica Lewandowski-Toffoli

Data venia...

Artigo de Ricardo Noblat

É com gosto de jiló no céu da boca, de mandioca-roxa e de beringela crua que passo a contar a história nada edificante de um prefeito do PT cassado pela Justiça Eleitoral do seu Estado.

E de dois ministros do Supremo Tribunal Federal que por omissão, palavras e obras contribuíram até aqui para que o prefeito permanecesse no cargo, dando-se até ao luxo de concorrer a novo mandato em outubro próximo.

Para continuar lendo, clique aqui.

Publicado no Resende Afora.

Share

Imagens de segunda


Fotos feitas às 17:16 e 17:22

Publicado no Resende Afora.

Share