RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Por dentro da expansão do Resende Shopping - Parte 2


Garagem no segundo piso


Primeiro piso de lojas


Primeiro piso de lojas


Primeiro piso de lojas


Interior das Lojas Leader 


Interior das Lojas Leader 


Interior das Lojas Leader 


Primeiro piso de lojas


Parede do prédio antigo que será aberta para acesso à passarela


Local de lojas na passarela


Primeiro piso de lojas


Primeiro piso de lojas


Clarabóias permitem a entrada de luz natural no shopping


Escadas rolantes ligam os dois pisos de lojas


Fosso de um dos elevadores


Local onde será instalado o boliche


Segundo piso de lojas


Segundo piso de lojas


Sala de cinema 1


Sala de cinema 1


Sala de cinema 1


Sala de cinema 2


Parte da Praça de Alimentação (ao fundo, o terraço)


Loja da Praça de Alimentação


Vista do terraço da Praça de Alimentação

Fotos feitas no dia 19 de setembro, entre 17:48 e 18:07

Publicado no Resende Afora.

Marcadores:

Share

27 Comments:

At 26/9/12 07:55, Anonymous Anônimo said...

Bom dia! As tão esperadas fotos da expansão saíram e estão excelentes, nice job Otacílio. Érico.

 
At 26/9/12 08:00, Anonymous Anônimo said...

Excelente post! Quando será a inauguração? O Boliche já é certo?

Obrigado.

 
At 26/9/12 13:12, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Obrigado, Érico! Sim, Anônimo, o Boliche será instalado no primeiro piso de lojas (nível da passarela), exatamente no local visto na foto.

Quanto à data de inauguração, a segunda previsão (a primeira foi março deste ano) era outubro (mês que vem), já adiada para novembro.

Pelo ritmo das obras (principalmente, montagem de lojas), acho que seria mais prudente marcar a inauguração para a primeira quinzena de dezembro, mesmo assim com algumas lojas ainda fechadas.

 
At 26/9/12 21:09, Blogger Fernando Lemos said...

Excelente trabalho, Otacílio. Mais uma vez, informando com qualidade.

Forte Abraço e...

Namastê

 
At 26/9/12 21:17, Blogger Cesar said...

Estava muito curioso para ver como estavam as obras de expansão, você como sempre matando nossa curiosidade. Parabéns pelo trabalho. E sobre o boliche, achei que não teria mais. Bom saber que terá.

 
At 27/9/12 07:48, Blogger Weber said...

Bela atualização Otacilio. Legal saber que haverá boliche nessa expansão. Com certeza o investimento feito terá um retorno rápido, pois o shopping fica numa excelente localização.
E com relação ao Pátio Mix? o fluxo de pessoas lá é baixo, médio ou alto? Há alguma previsão de expansão? Sei que ele é uma boa opção para os funcionários que trabalham em diversas empresas às margens da Dutra e que podem dar uma fugidinha na hora do almoço. Com a vinda do Ibis para o km 304, agora já serão mais hotéis perto do PM para os hóspedes poderem desfrutar.
Aindo fico na esperança de ver a duplicação do viaduto sobre a Dutra em frente a Graal. Essa é uma obra importante para a melhor fluidez do trânsito. Não sei se essa responsabilidade caberia à Prefeitura ou à concessionária. É nessa hora que os representantes do município nas esferas federal e estadual poderiam agir mais.

Weber

 
At 27/9/12 14:45, Anonymous Anônimo said...

Antes de qualquer coisa achei extremamente estranho o local que será construído o Supreme Resende, em frente ao Sistema Porto Real de Rádio. Lamentável que não será naquele terreno atrás do Patiomix, integrando-o.

Parece que o Resende Shopping ficará bonito, moderno e aconhegante, ganhando do Patiomix no aspecto estética e acabamento.
O Patiomix tem suas qualidades, principalmente pelo mix de boas lojas. Porém, terá que se mexer! Percebo que seu movimento nos dias de semana, embora já tenha melhorado um pouco, ainda é muito fraco frete aos custos das lojas e para piorar a situação, já aumentaram o valor do estacionamento para R$2,50, a primeira hora... Sem contar que sua publicidade é falha, tanto que até hoje não tem outdoors na Via Dutra e quase não se vê propaganda em TV. Ele tem que rever algumas políticas antes que as ótimas lojas que tem lá não aguentem e comecem a fechar. Para isso, deveria acelerar também a sua ampliação e a construção do edifício de serviços anunciada, agregando um boliche, um grande bar/restaurante/chopperia com vista externa; uma C&C; Magazine Luiza; Camicado e afins.

Torço pelo sucesso de ambos, cada qual com o seu perfil. Talvez o Resende Shopping mais voltado para o dia a dia do resendense, enquanto que o Patiomix o grande shopping da região, reforçando seu fluxo de pessoas com os viajantes da estrada e o público regional.

 
At 27/9/12 15:21, Blogger Weber said...

Anonimo, também achei extremamente estranho a localização do Ibis Supreme. Fato que é voltado para o turismo de negócios, mas tinha que ser justamente naquele local? Bom, sabe-se lá por quanto não devem ter adquirido o terreno. Muitas vezes, economia basta porcaria.
Concordo com a sua visão em relação ao Pátio Mix.

 
At 27/9/12 15:47, Anonymous André said...

Já ouvi algumas vezes que o terreno atrás do Patio Mix está reservado para expansão do shopping, com construção de torre de escritórios e hotel. Resta saber quando isto acontecerá, já que ainda há algumas lojas vazias, principalmente próximo à Renner.

Durante a semana realmente o shopping fica vazio. Mas sábado e domingo, principalmente no final da tarde, está ficando bem cheio.

Quando passamos em frente temos a impressão que ele está sempre vazio, já que o estacionamento é enorme.

Eu, particularmente, não acho boa a planta do Patio Mix. As pessoas entram direto na praça de alimentação, sem circular no shopping. Acho que a praça de alimentação deveria ser lá no fundo, onde hoje está a Renner. Isto obrigaria as pessoas a circular pelo corredor, aumentando significativamente o movimento nas lojas.

E achei bem legal a cidade voltar a ter um boliche. Lembro que fui muitas vezes durante minha adolescência naquele boliche que tinha no bairro comercial. Foi uma pena ter fechado...

 
At 28/9/12 08:45, Anonymous Anônimo said...

Gosto é gosto, cada um tem o seu! Eu gosto muito de shoppings (Malls) horizontais, tipo o Pátiomix e o Vale Sul SJC, gosto de campo de visão aberto, longo e sem obstáculos. Quem olha um shopping horizontal, tem uma visão maximinizada do empreendimento e evidencia nossa plana e grande extensão territorial, singular na região, já o shopping vertical entre outros prédios, passa desapercebido. Não gosto muito do Botafogo Praia Shopping e do Sider 8 e 5 andares, são na realidade prédios comerciaias, ruins para cadeirantes e carrinhos de bebê, tenta tomar um elevador no Rio Sul. Gosto da arquiterura do Pátiomix, limpa, lisa e discreta, sem ser grossa e que não enjoa, não gosto de pisos gritantes, piso tem que passar desapercebido e gosto do pé direito alto do Pátiomix. Enfim quero sucesso ao Pátiomix e ao Resende Shopping e com orgulho digo que agora temos dois grandes e bons shoppings para todos os gostos, gregos e troianos.

 
At 28/9/12 11:48, Blogger Paulo Nobre said...

Grande Otacílio, sempre com as novidades fresquinhas para nós.
Parabéns pelas fotos, e não vou cansar de elogiar.
Penso que o Resende Shopping ja devia a algum tempo ter pensado nesta expansão. Mas agora com o Crescimento da cidade e a vinda de pessoas de culturas diferentes e acostumadas a grandes lojas e marcas conhecidas nacionalmente, vejo que realente estamos caminhando para uma Resende realmente evoluída. E isso é ótimo para qualquer cidade.

Grande abraço

 
At 28/9/12 20:20, Anonymous Anônimo said...

Pioneiro em franquia da BURGER KING na região. Vão ao site e vejam no estado onde existem as franquias. Na região dos lagos parece nem existir e o mais próximo de Resende se encontra a aprox. 150 km e agora temos aqui. Resende esta com grande visibilidade e grandes empresas estudam muito antes de se instalar em qualquer local. Resende pra frente.

 
At 30/9/12 13:54, Anonymous Paulo said...

O Resende Shopping vai ficar D+!!!

 
At 30/9/12 13:57, Anonymous Anônimo said...

3 lojas do patiomix estão passando o ponto, uma delas é essa aqui http://resende.olx.com.br/repasse-de-franquia-lanchonete-e-cafeteria-shopping-patio-mix-resende-iid-430745448 espero que eles se mecham pois a coisa vai piorar quando o resende shopping inaugurar a expansão.

 
At 1/10/12 04:39, Anonymous Anônimo said...

já se sabe quais novas lojas estarão no Resende Shopping? alguma novidade? o q vai ter no lugar da leader atual?

 
At 1/10/12 14:03, Anonymous Anônimo said...

Pena que há poucas placas indicativas das lojas que serão instaladas no Resende Shopping...

Quem quiser comprar a bela loja Dress UP do Patiomix, está a venda também... A loja de roupas de crianças já passou o ponto para outra que irá assumir em breve.
Estranho é que o shopping tem só pouco mais de um ano e já tem gente jogando a toalha... Tomara que os responsáveis pelo Patiomix sejam mais sensíveis às pequenas, mas importantes mudanças sugeridas por vários setores, dentre as quais as que estão nestes inteligentes comentários, os quais deveriam ler.

 
At 1/10/12 20:07, Anonymous Anônimo said...

A leader vai para a área nova da expansão, no lugar atual aonde ela esta vai entrar o Ponto Frio. Em relação as lojas novas, vão entrar bastante posso destacar as seguintes... Mexirica, Cacau Brasil, Bobs, Fulimen, Camarão & Cia, Habibs, Joalheria Regina, Parks & Games Bowling (boliche), M1 Mabs, Word Tenis, AD Lifestyle, Patroni Pizzas, Attractiva Modas, Bevilaqua Eco Wash, Euro Colchões, Extase Modas, First Class, Maria Bia Shoes, Ponto Frio, Rei do Mate, Skoon, Verá Vitória Lingerie, Yogocake.... e por ai vai.

 
At 2/10/12 08:52, Anonymous Anônimo said...

É normal um shopping do porte do Pátiomix ter rotatividade, lembrando que são vários os motivos que podem levar alguém a passar um ponto.

 
At 3/10/12 11:20, Anonymous Anônimo said...

Sugiro: Mundo Verde; Rondo Frios; Correios; Casa Lotérica e mais uma e outra loja melhorzinha perdida em Campos Eliseos (Arezzo; Gless etc).
É só o que falta para definitivamente não precisar ir mais àquele calçadão... Viva o Patiomix e o Resende Shopping.
Aguardamos agora um grande supermercado na cidade.

 
At 4/10/12 12:22, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Excelentes comentários! Obrigado a todos. E continuem participando do RA, ele é de vocês. Abraços!

 
At 6/10/12 18:07, Anonymous Anônimo said...

Por favor, quando será a inauguração do Burger King do Pátiomix? O Boliche do Resende Shopping será automatico ou de cordinha? Espero que seja automatico é bem melhor.

Muito obrigado.

 
At 6/10/12 19:48, Anonymous Anônimo said...

Eu passei em frente ao patio mix esses dias, parece que o burguer king será na parte de fora do shopping, ou estou enganado? Achei que seria na praça de alimentação.

 
At 7/10/12 09:38, Anonymous Anônimo said...

O Burger King será na lateral, a pessoa terá que estacionar o carro e andar cerca de 100 metros para ir ao estabelecimento, ou seja... são vão lá mesmo fãs do burger king, uma pessoa que vai no shopping, entrara nele e de cara ira entrar na praça de alimentação, com várias opções... porque diabos ela iria depois sair do shopping andar 100 metros para comer no burger king sendo que dentro do shopping estão várias outras opções do mesmo seguimento??? não tem logica... totalmente sem noção! só vão lá mesmo pessoas que amam os sandubas do burger... caso contrário a pessoa ira preferir dentro do shopping principalmente pela comodidade. Podem anotar ai... isso não irá vingar.

 
At 7/10/12 15:28, Anonymous Anônimo said...

Será essa as possivel ampliações do PatioMix??? um monte de puxadinho? affff

 
At 7/10/12 19:09, Anonymous Anônimo said...

Cara, de boa, se o PatioMix não se adequar a realidade resendense, daqui a pouco nem as ancoras vão conseguir sobreviver, eles podem ser uma rede de shoppings com muita bala na agulha, porém isso não basta, se não tiverem uma boa postura administrativa vão pro leleu... eles querem enfiar guela abaixo dos resendenses, trejeitos de cidade grande, e de boa, eles tem que se adequar a resende e não os resendenses se adequarem a eles. As posturas tomadas por eles são totalmente errôneas, vários erros chulos estão sendo cometidos.

 
At 8/10/12 09:06, Anonymous Anônimo said...

É verdade... Pior é que o shopping é só um "corredorzão", dificultando ainda mais a vida de quem está na ponta, como o Burguer King... (Tomara que se um dia ampliarem, se dê de forma a dar mais circulabilidade.)
Estacionamento caro, nos dias úteis;
Marketing muito fraco, tanto que faltam simples propagandas na Dutra (que qualquer churrascariazinha tem...) e nas TV´s e rádios do Vale Paulista e Sul Fluminense;
Aluguéis altíssimos
Piso e banheiros sujos,não automatizados.
Spanni sem integração por dentro do shopping...

Tem muito que melhor ainda, mas por conta de coisas fáceis de resolver... O mais difícil, que foi trazer grandes lojas e marcas, já conseguiram.

Torcemos para que tomem essas e outras medidas logo, antes que as lojas não aguentem e vire uuma galeria de lojas fechadas...
Patiomix, saiba que torcemos por você, assim como pelo Resende Shopping. Chega do velho monopólio de Campos Elíseos!

 
At 11/10/12 18:57, Blogger Paulo Nobre said...

O Acesso ao Burguer King será pelo interior do Pátio Mix, em frete a lotérica próximo a C&A...

 

Postar um comentário

<< Home