RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Imagem de quarta


Foto feita às 16:51

Publicado no Resende Afora.

Share

6 Comments:

At 14/6/12 19:42, Blogger Fernando Lemos said...

Beleza Otacílio. Só faltou você dizer que esta travessia sinalizada é na Av. Pres. Vargas, na saída da ponte Miguel Couto, lado de Campos Eliseos. Talvez aí sim, fosse interessante uma passarela. Acertei o local, amigo?

 
At 15/6/12 01:54, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Certíssimo, grande Fernando!

 
At 15/6/12 08:10, Anonymous Aurélio said...

Nesse local já existe uma passarela, por baixo da ponte. Locais onde já existe crazamentos de carros não é necessário passarelas. É necessário passarelas onde o fluxo é interrompido apenas para que os pedestres atravessem, tipo na frente do Resende Shopping. Seria interessante passarelas em frente da AEDB, por exemplo.

 
At 15/6/12 10:46, Anonymous Weber said...

O que mais me chamou a atenção na foto foi o rapaz conferindo o tempo do sinal. A impressão que dá é que as motociclistas estão como na MotoGP, só esperando as luzes vermelhas se apagarem para acelerar à toda velocidade.

Otacílio, você conseguiu algo incrível! Retratou o 160 em pleno funcionamento. Essa linha só passa de 5 em 5 anos.

Com relação a uma eventual passarela, excluindo a Dutra, só vejo necessidade em frente ao PatioMix.

 
At 15/6/12 14:00, Anonymous andreabrahao said...

Em frente ao Pátio Mix está bem perigoso mesmo... Já melhorou muito, mas ainda não é todo mundo que para nas faixas de pedestre.

Este cruzamento é um dos pontos fracos do trânsito na cidade. Chega no horário do rush, fica uma fila enorme de carros, tanto na Pres. Vargas, quanto na beira rio.

O grande problema é que Campos Elíseos virou um bairro de passagem para metade da cidade. Todo mundo que vai para o Manejo, Alvorada, Jd. Brasília, Ipiranga, etc, entra na cidade por aí.

O que eu acho que poderia ser feito, sem necessidade de custos adicionais, seria transformar a outra ponte em mão dupla no horário do rush (17 às 19h). Assim, quem entrasse na cidade pela Gullot Rodrigues viraria à esquerda no calçadão, passaria em frente à Caixa Econômica, e já iria para o outro lado da ponte. Com isto, poderiam aumentar o tempo de sinal verde para a Pres. Vargas.

Lógico que, para isto funcionar, seria imprescindível o trabalho da Guarda Municipal.

 
At 16/6/12 21:17, Anonymous Anônimo said...

O plano diretor começou se fizerem as intervenções viárias vai melhorar.A Maquete vai ser apresentada na inauguração do espaço Z.Fique atento Otalício pra registrar tudo pra gente.

 

Postar um comentário

<< Home