RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Folha passa a cobrar por conteúdo digital

Do UOL Economia

O site da Folha passa a partir desta quinta-feira (21) a publicar os textos da versão impressa do jornal, inclusive todos os colunistas, e começa a cobrar pelo acesso frequente às reportagens e fotos.

Visitantes do site poderão ler até 40 textos por mês gratuitamente. Para os assinantes do UOL e da Folha impressa ou digital, não muda nada. Eles continuam a ter acesso grátis e irrestrito ao conteúdo que já tinham antes.

Os assinantes do UOL mantêm o acesso pleno pela internet, exceto à réplica da edição impressa, que já era exclusiva de assinantes do jornal. Os leitores da Folha acessam todos os formatos -na internet, em tablets e em celulares.

Os internautas que não são assinantes nem do UOL nem da Folha, mas que acessarem uma reportagem a partir do UOL também terão acesso livre àquele texto específico. Ou seja, eles podem ler esse texto sem que seja incluído na conta das 40 notícias gratuitas.

Depois, se esse internauta decidir continuar navegando no ambiente da Folha, aí passam a valer as regras de cobrança e começa a contagem dos textos que ele pode acessar mensalmente.

Algumas partes do site, entre elas a capa e as seções produzidas por leitores, continuarão inteiramente gratuitas, como acontece hoje. Outras, que incluem a maioria das reportagens e colunas, serão gratuitas até o limite de 40 textos por mês.

Nada muda na navegação do leitor até o 20º clique mensal. A partir daí, ele será convidado a fazer um cadastro simples, que lhe permitirá ler mais 20 reportagens, colunas ou galerias de fotos. O cálculo é zerado no início de cada mês.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home