RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 21 de junho de 2012

E por falar em vigilância...






Fotos feitas nos dias 18/4 e 18/6

Algum morador e/ou comerciante de Campos Elíseos vem usando a margem do rio Paraíba do Sul - entre a Ponte Velha e a Ponte Tácito Viana Rodrigues - como lixeira.

As fotos acima foram feitas em um intervalo exato de dois meses, a última delas três dias atrás.

Como na estátua do Drummond em Copacabana, só uma câmera de segurança ligada dia e noite poderia inibir esse tipo de crime.

Esperar que o cidadão (?) capaz de tal absurdo tome consciência sem ser exemplarmente punido seria exigir muito de alguém sem o mínimo de civilidade.

Publicado no Resende Afora.

Share

4 Comments:

At 21/6/12 18:30, Anonymous Anônimo said...

Na mesma margem do Rio, perto da ETA da Nova Liberdade, quase todos os dias tem sofá velho, sacolas plásticas, restos de eletrônicos etc bem próximo à placa. A PMR recolhe rapidamente, mas em poucos dias tem mais.
Deveria esfregar a cara de quem joga, no próprio lixo, pra ver se aprende, pois com tanta informação e educação divulgada em todos os meios, não se justifica mais esse tipo de atitude. É safadeza mesmo!

 
At 22/6/12 11:07, Anonymous André said...

Brasileiro adora colocar a culpa nos outros, no governo, em qualquer pessoa, menos nele mesmo. Essa mesma pessoa que joga lixo deve reclamar que a cidade é suja, que a prefeitura não limpa, e tal.

Há um tempo atrás li uma entrevista com o prefeito carioca, Eduardo Paes, dizendo que a Av. Rio Branco era varrida 6 vezes por dia, e está sempre suja. Quantas vezes não vemos pessoas comuns jogando lixo no chão, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Isso só vai acabar quando começarem a multar quem faz isso. Só que quem vai ser o político que vai arriscar perder votos em uma medida impopular destas?

 
At 22/6/12 17:54, Blogger Fernando Lemos said...

Pois é Otacílio...
Resende Eu amo, Eu cuido...
Tá bom...

 
At 23/6/12 05:54, Anonymous Weber said...

Mais uma foto revoltante. O meu consolo é que a maioria esmagadora da população resendense não apresenta esse tipo de comportamento.
Com relação à limpeza urbana sob a responsabilidade da Prefeitura, pelo que acompanho nas fotos postadas, está de muito boa qualidade.
Torcemos para que o tal "cidadão" seja flagrado e punido.

 

Postar um comentário

<< Home