RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Imagem de quarta


Foto feita às 11:04

Publicado no Resende Afora.

Share

2 Comments:

At 24/5/12 02:36, Anonymous Paulo said...

Olá, vou colocar aqui, uma crítica construtiva, por favor não me entenda mal.

Sempre acompanhava este blog, mas ultimamente isso é passado, simplesmente o blog esta tomando um copia cola de sites de notícias, além disso as fotos também, ultimamente estão sem noção.

Em relação as notícias se eu quiser acompanhar esse tipo de conteúdo, vou para sites de notícias como G1, folha, estadão.

Em relação as fotos, gostaria de ver algo com mais noção, e não fotos como esta, tirada ao esmo.

Sendo um público voltado para os resendenses, o conteúdo e o foco deveria ser de acontecimentos e fatos daqui.

Muito sem noção, ficar dando ctrl+v e ctrl+c nas notícias.

As fotos ultimamente estão um tanto quanto fora do rumo.

Espero que leve esta critica pelo lado positivo.

 
At 26/5/12 00:45, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Paulo, você está certíssimo! O RA nunca teve noção. Começou, há sete anos, como Resende Agora, mas foi obrigado a mudar de nome porque não conseguia ficar preso dentro do perímetro urbano.

Uma hora estava aqui, outra lá, noutro dia acolá e os poucos leitores, assim como você faz hoje, reclamavam das viagens constantes, da falta de rumo do blog.

Achei que trocando o "Agora" por "Afora" poderia ter mais liberdade para voar, sem compromisso com limites territoriais e sensoriais.

Colei até uma definição no alto da coluna de links e utilidades: "Um blog publicado em Resende, que se aventura por quase todos os assuntos, estejam onde estiverem."

Parece que não funcionou. Muitos ainda acham que o RA é um blog da cidade de Resende e, por isso, não tem nada que se meter em política nacional e internacional, nem falar de outras cidades e países.

Por outro lado, muitos não reparam que as matérias de outros veículos publicadas no RA sempre têm alguma coisa de diferente (o título, as fotos, o número de parágrafos, os links nem sempre disponíveis nos sites e blogs que as produziram).

Por isso, costumo escrever no final dos posts a frase "Editado e publicado no Resende Afora." É cópia? É, mas nem tanto. Isso sem falar nas traduções exclusivas de matérias de jonais estrangeiros, como o "El País", o "New York Times" ou o "Independent". É cópia? É, mas traduzida e editada.

Entre uma "cópia" e outra, publico também matérias minhas sobre assuntos variados (música, política, cinema e economia, por exemplo). Não é todo dia, nem toda semana, porque escrever demanda um tempo que geralmente não tenho. Não vivo de blogar e preciso pagar minhas contas.

Por isso, recorro muitas vezes aos cliques do dia: os assuntos mais interessantes seguidos de links para as matérias originais. Parece banal, mas exige, além de tempo para buscar as notícias, um certo discernimento para selecioná-las.

Finalmente, como fotógrafo que sou, sempre publico algumas das fotos que faço diariamente na cidade. São as "Imagens de segunda", de terça, quarta, etc. Muitas são óbvias, identificáveis à primeira vista. Outras não. Pessoalmente, prefiro essas últimas. Gosto de provocar reflexão. Às vezes sou entendido, às vezes não. E isso é normal. Também não entendo muita coisa que vejo em outros blogs.

Juntando tudo o que foi dito acima, fica mesmo difícil classificar o RA. Assim, grande Paulo, resolvi adotar o slogan que, sem querer, você me presenteou: "Resende Afora, um blog sem noção". Obrigado e um grande abraço!

 

Postar um comentário

<< Home