RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Expansão do Resende Shopping: frente e verso



















Fotos feitas ontem e anteontem entre 11:10 e 18:17

Publicado no Resende Afora.

Share

7 Comments:

At 16/2/12 12:12, Anonymous Joaquim said...

Tá começando a tomar corpo...

Aproveitando este post, tenho observado que houve uma significativa diminuição de movimento no Resende Shopping e aumento no PátioMix, inclusive nos finais de semana, será que eles vão trazer lojas de PESO para o Resende Shopping???

 
At 16/2/12 15:28, Anonymous Alex Pimenta said...

Acho que o Resende Shopping terá sempre um perfil mais para os dias úteis, especialmente por conta da localização, consultórios e escritórios. Do ponto de vista arquitetônico e de acabamento, me parece também que será bem mais atrativo que o Patiomix.
O Patiomix talvez mantenha um perfil mais noturno, de fins de semana e de feriados, graças à localização, suas grandes âncoras etc, o que poderia ser fomentado com mais opções de lazer na ampliação prevista, como um boliche, uma grande chopperia/restaurante panorâmico que contasse com espaço para música ao vivo e até uma mini pista de dança. Uma ligação interna com o Spani e a vinda da C&C dariam o toque final para ele bombar, inclusive com o público flutuante da Dutra e até com os turistas de Penedo, Itatiaia, Mauá etc, estes atrás de conveniências, cinemas etc. Mas para isso teria que ser visível pela estrada (a exemplo do Center Vale) e ter uma publicidade pesada num raio de 50 Km, além de sinalização de trânsito (em convênio com a Nova Dutra) que convencesse os viajantes de que ele é perto e de fácil acesso. Além disso, deveria ter preços diferenciados de estacionamento, nos dias e horários de menor movimento. Com isso, acho que os dois poderão conviver tranquilamente, especialmente daqui a uns dois ou três anos, quando os reflexos dos investimentos pesados na indústria local aparecerão.

 
At 16/2/12 16:30, Anonymous Anônimo said...

A impressão que dá é que o Patiomix foi feito d qualquer jeito mesmo (teto sem forro, goteiras, falta de luz, nenhuma placa na estrada...) só pra demarcar território, se valorizar e depois de alguns anos ser vendido para uma grande rede, que aí sim vai transformar num shopping com todo o potencial que tem. Enquanto isso quem investiu lá agora que aguente...

 
At 16/2/12 21:12, Anonymous Anônimo said...

Obrigada Octacílio pelas fotos. Matei a minha curiosidade, pois estou morando fora e não tinha noção da obra.
A última vez que entrei no Resende shopping(julho do ano passado) fiquei bastante triste com a aparência interna. Quando nós entramos todo dia não reparamos nos detalhes. Eu estou morando fora e achei que ele está bem caído.Espero que com a inauguração da parte nova, a parte antiga receba um carinho especial. Obrigada!

 
At 16/2/12 23:46, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Fico satisfeito por ter matado sua anônima curiosidade. Sempre que quiser ver/rever algum lugar de Resende, é só falar que tentarei atendê-la da melhor maneira possível.

Grande abraço de ORo!

 
At 17/2/12 20:11, Anonymous Anônimo said...

Excelentes fotos como sempre... Poderia "rodar" mais pelos bairros de Resende. Muitos moram fora e matam a curiosidade, saudade. Eu sempre divulgo seu blog p/ os que moram fora por exemplo.

 
At 18/2/12 12:45, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Obrigado pelo elogio às fotos! Quanto a mostrar outros bairros da cidade, já tenho o esboço de uma nova seção no RA que deve estrear depois do carnaval. Aguarde!

 

Postar um comentário

<< Home