RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sesc diz que nunca proibiu fotos do Quitandinha

Do Globo Online

Diante da repercussão negativa sobre as restrições a fotografias com equipamento profissional do Hotel Quitandinha — cartão-postal de Petrópolis — o SESC, dono do imóvel, recuou da decisão.

Em nota oficial, o SESC alegou que nunca proibiu fotos da fachada. Porém, na sexta-feira o analista de sistemas Daniel Morada foi impedido de fotografar o prédio por seguranças do SESC quando posicionava sua máquina para uma foto junto ao lago.

A medida foi criticada por entidades, como o Conventions Visitors Bureau: "Os prédios turísticos fazem parte da paisagem da nossa cidade e são importantíssimos para o desenvolvimento do turismo em Petrópolis.

O diretor de turismo da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Aníbal Duarte, diz que a medida contraria os esforços feitos pelo município para alavancar o turismo.

Enviado por Weber Pessoa e editado pelo Resende Afora.

Share

2 Comments:

At 24/1/12 13:08, Anonymous Weber said...

Grande Otacílio.

Prevaleceu a mobilização das pessoas nas redes sociais para o ato de repúdio diante do prédio. Realmente era inadmissível o que o Sesc, caso se comprove a veracidade do fato, vinha pretendendo.

 
At 24/1/12 13:18, Anonymous Weber said...

Falando em Sesc...

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/01/18/cerco-se-fecha-contra-orlando-diniz-afastado-do-sesc-apos-irregularidades/

 

Postar um comentário

<< Home