RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E por falar em obras...

A expansão do Resende Shopping continua em ritmo acelerado















Fotos feitas entre 10:13 e 10:18

Publicado no Resende Afora.

Share

12 Comments:

At 25/11/11 15:27, Anonymous Weber said...

Otacilio,
Estão bem acelaradas mesmo. Muito legal você nos brindar com essas fotos do desenvolvimento da cidade.
E as obras do hospital da Unimed, já acabaram? O Alphaville vingou? E o que será feito daquele espaço onde era a guarda municipal na entrada da cidade?
Desculpe-me por tantas perguntas, mas é que estou fora de Resende há quase um ano. As minhas atualizações são quase sempre aqui no seu blog.

 
At 25/11/11 15:36, Anonymous Anônimo said...

Quanto ao Alphaville, te digo que já estão programando uma segunda etapa, devido ao sucesso da primeira.
O Hospítal Unimed já está na fase de acabamento. Quanto àquele cafofo onde funcionava a guarda não sei, mas esperamos que dê lugar a alguma coisa à altura da localização privilegiada.

 
At 25/11/11 15:43, Anonymous Weber said...

Obrigado Anônimo pelas atualizações. Torcemos mesmo para que aquele local onde era a GM venha a ser algo que impacte muito positivamente àqueles que chegam na cidade.

 
At 25/11/11 15:47, Anonymous Anônimo said...

Insisto que com o fim de movimentar os dois shoppings da cidade, as melhores lojas de Campos Elíseos deveriam migrar para eles e com isso concentrar o que há de melhor nos dois pontos que oferecem segurança, espaço, climatização, praticidade e beleza. Campos Eliseos e o comércio de rua em geral deveria focar mais em auto-peças, materiais de construção, ferramentas, lotéricas, agropecuária e lojas bem populares como É D+; Citycol, Casas Bahia, Ferveção etc
Já que é para serem exploradas no aluguel, que paguem para os shoppings...

 
At 25/11/11 16:33, Anonymous Anônimo said...

Tendo como base São José dos Campos, percebemos que lá acontece justamente isso. O comércio de rua, do Centro, lá é muito fraco para o porte da cidade e foca na base mesmo (que tem todo o direito de consumir também!), uma vez que a referência em compras lá para a grande faixa da classe média baixa, para cima, são seus grandes e completos shoppings.

 
At 25/11/11 20:28, Anonymous Anônimo said...

Sou mais o resende shopping do patiomix, a única coisa que o patiomix ganha em relação ao resende shopping é no quesito praça de alimentação, a variação lá no patiomix é muito boa, mas tb é só isso.

Agora vamos ver se nessa expansão do shopping essa nova praça que eles estão falando que vão fazer venha com uma praça de alimentação bacana, desse shopping atual a loja que mais me agrada na alimentação é o café e cia, o resto ta fraco.

Mas é aguardar pra ver.

 
At 26/11/11 13:00, Anonymous Anônimo said...

O Campos Elíseos merece toda a atenção da prefeitura. Depois que ele for revitalizado, muitas lojas vão querer permanecer, e até investir nele. A cidade merece shoppings bons , mas o comércio de rua não pode ser esquecido.

 
At 26/11/11 14:49, Anonymous Anônimo said...

O comércio de rua não deve ser esquecido, mas ele logo assumirá de vez seu perfil mais popular, o que é natural.

Na minha opinião o que falta ao Patiomix é torná-lo visualmente mais agradável e intimista. Hoje ele parece um pavilhão de exposições, sem forro, plantas e poucos sofás etc, o que o deixou muito esquisito. Dá uma impressão de desleixo. Sem contar que os banheiros fedem e não tem torneiras e toalheiros automáticos, mais higiênicos. Já o Resende Shopping parece mais caprichoso e tende a ser mais agradável, provavelmente mesmo após a expansão.
Esperamos que o Patiomix, que tem um mix de lojas invejável a todo o Vale do Paraíba, além de um cinema de primeira, dê uma corrigida nisso, a partir de sua ampliação já anunciada, de preferência não fazendo mais "corredozões", de forma que possamos circundá-lo, como alguém já disse em um dos posts.
Me parece que o Resende Shopping será sempre um shopping com mais fluxo nos dias úteis e o Patiomix tem uma vocação de ser referência no horário noturno e nos fins de semana, férias e feriado, além do público flutuante da Via Dutra, desde que invistam seriamente em sinalização e publicidade.
Com o espaço que ele tem, quem sabe na expansão não planejem um boliche e até uma grande chopperia, como ali onde funcionam a Kia e a Cherry, com palco para música ao vivo e uma pequena pista de dança. Fica aí a dica para o Octacílio, que tem acesso a eles, sugerir.
Alex

 
At 26/11/11 18:21, Anonymous Anônimo said...

Fiquei sabendo que estão cobrando 15 reais para deixarem a criança ver o papai noel e tirar uma foto lá no PatiMix, isso é um absurdo total, simplesmente ridículo... como é que ficam as crianças mais carentes? como uma mãe humilde que tem 4 filhos menores que querem ver o papai noel, mas tem que pagar 15 por cada criança... isso dara 60 reais para essa família... se for humilde... já era... como vai falar isso para as crianças??? essa direção do PatiMix é muito amadora... vizam dinheiro... e é isso ai... daqui a pouco lojas começaram a sair... pois além de não terem lucro como anda acontecendo... tem ainda estas posturas ridiculas... ricardo eletro já saiu... dúvido nada que daqui a pouco outras sigam o mesmo caminho.

Aburdo total...

 
At 28/11/11 10:31, Anonymous Anônimo said...

Sabe o empresário com mentalidade de colonizador português...
Investir o mínimo, sugar o máximo no menor tempo possível e depois deixar terra devastada. A impressão que dá desse shopping é essa. So lamento para os lojistas acreditaram e investiram lá... Não dou 02 anos para esse shopping, depois que Resende estiver ainda mais valorizada, ser vendido para uma das grandes administradoras de shoppings do Brasil, dado o seu tamanho e localização, e enfim ter uma gestão profissional de verdade.

 
At 28/11/11 10:33, Anonymous Anônimo said...

Enfim, apesar de minúsculo, o Resende Shopping se mostra muito mais sério que o Patiomix.

 
At 28/11/11 10:38, Anonymous Anônimo said...

Vide o nível das promoções de natal oferecidas aos clientes. Agarradinho de R$ 0,50 ou o sorteio de um carro OK e uma viagem????
E olha que o Resende Shopping faz isso há anos, mesmo sem a concorrência de outro shopping.

 

Postar um comentário

<< Home