RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Novela faz propaganda de pousada do autor


Do Blog do Maurício Stycer

Cena do capítulo de ontem (quinta-feira) da novela "Fina Estampa", escrita por Aguinaldo Silva:

A estilista Esther (Julia Lemmertz) tenta convencer o marido, Paulo (Dan Stulbach), a ir com ela para Itaipava, na região serrana do Rio.

O casal mantém uma residência no local e é lá também que tem consultório a médica Danielle Fraser (Renata Sorah), especialista em reprodução humana. Travam, então, o seguinte diálogo:


Esther: Vem comigo.
Paulo: Não.
Esther: Eu sei que você não quer ir na consulta. Você fica em casa me esperando. A gente pode depois almoçar na Locanda Della Mimosa, comer aquele arroz selvagem com camarões salteados.
Paulo: Hum… Já fiquei com água na boca. Mas não. Não posso. Alguém tem que trabalhar nesta casa.


O público está acostumado a ver a inclusão de "merchandising", propaganda disfarçada, no meio de diálogos em novelas. O que surpreendeu foi a menção à Locanda Della Mimosa (foto acima).

Trata-se de um luxuoso restaurante-pousada bem conhecido em Itaipava. Por duas décadas, pertenceu ao chef Danio Braga em sociedade com Lilian Seldin. Em agosto deste ano, Aguinaldo Silva comprou a propriedade e ficou com 70% do negócio, conforme noticiou a coluna de Rodrigo Uchoa, no jornal Valor Econômico (leia aqui).

A novela da Globo, portanto, foi usada para fazer propaganda de um negócio do autor da trama.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home