RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Decisão judicial sobre bondinhos foi adiada duas vezes


Do Extra

Ao protelar duas vezes uma decisão da Justiça, o governo estadual pode ter condenado à morte seis pessoas e deixado outras 57 feridas nos bondinhos de Santa Teresa neste ano.

Em 24 de agosto de 2009, o juiz Cláudio Luís Braga Dell’Orto, da 3ª Vara de Fazenda Pública, determinou que o Palácio Guanabara concluísse, em um ano e quatro meses, os investimentos de R$ 23.703.824,69 nos três programas criados pela Secretaria de Transportes para recuperar a ferrovia e sua oficina, consertar a grade de proteção dos Arcos da Lapa e modernizar seus 14 bondes.

O governo recorreu, mas a 20ª Câmara Cível manteve a decisão em 10 de novembro de 2010. Nesse meio-tempo, foram reformados sete bondes (metade da frota) e o gradil sobre os Arcos nem foi tocado.

O resultado foi visto neste sábado — quando cinco passageiros morreram e 57 se feriram num bonde que perdeu os freios e atingiu um poste no Largo do Curvelo — e em 24 de junho, com a morte de um turista francês que despencou do bondinho e caiu do alto dos Arcos através da grade danificada.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home