RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 21 de março de 2011

Shoppings avançam para o interior


Construção de shopping em Indaiatuba (SP) - Foto Folhapress

Da Folha.com

Os shopping centers estão se dirigindo para o interior em busca de novos mercados. O alvo dos novos investimentos são cidades com mais de 150 mil habitantes.

Essas cidades se tornaram atrativas diante da falta de terrenos amplos e baratos nos grandes centros e do crescimento de consumidores com o avanço da classe C.

Até 2012, 56 novos shopping devem ser inaugurados no país, segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). O setor fechou 2010 com 408 empreendimentos e crescimento de 17% sobre as vendas de 2009, totalizando R$ 89 bilhões em faturamento.

Dos 56 novos shoppings previstos, 36 estarão em cidades com menos de 1 milhão de habitantes, em municípios como Indaiatuba (SP), Blumenau (SC), Cariacica (ES) e Londrina (PR).

Marcelo Sallum, sócio-diretor da Lumine - especializada em administração de shoppings -, destaca que os centros de cidades de porte médio não têm mais como crescer, dificultando a ampliação do comércio local.

Logo, a solução apresentada é a criação de um novo local de compras, muitas vezes distante do centro, com potencial para atrair clientela.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

2 Comments:

At 22/3/11 08:17, Anonymous Vinícius said...

Achei uma falta de consideração por parte da Folha não levar em conta a construção do shopping aqui em Resende, sendo que ele está em 5 vezes a exigência para ser um shopping... e se o critério for de cidades de mais de 150 mil habitantes, então Resende está totalmente fora, porque além de estar sendo construido um shopping novo, o antigo está sendo ampliado... Esses jornais só valorizam SP...

 
At 24/3/11 23:33, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Também acho, Vinícius. Comecei a ler a matéria da Folha certo de que iria encontrar uma referência a Resende e nada... Deve ser porque São Paulo fica muito distante daqui!

 

Postar um comentário

<< Home