RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 21 de março de 2011

Imprensa alemã critica visita de Obama ao Brasil


Do Deutsche Welle

Para a imprensa alemã, a viagem de Obama à America Latina em um momento tão delicado é, no mínimo, questionável. Segundo reportagem do jornal alemão Der Tagesspiegel, o momento não poderia ser mais desfavorável. "Desastre nuclear no Japão e revoltas no norte da África – há quem diga que o presidente dos Estados Unidos teria mais o que fazer do que visitar a América Latina", publicou o diário no sábado.

"Quem se interessa pela visita de Obama ao Brasil quando mísseis dos Estados Unidos são lançados sobre a Líbia?", questionou nesta segunda-feira (21/03) o jornal Frankfurter Rundschau. O artigo observa que "não apenas a imprensa norte-americana se pergunta se neste momento Copacabana seria o lugar certo para Obama estar – junto com a esposa Michelle, as duas filhas e até a sogra".

O portal Spiegel Online indaga se Obama poderia começar uma guerra e depois simplesmente "fazer de conta que está tudo bem", e destaca que enquanto mísseis eram lançados sobre a Líbia, Obama "fazia um tour pelo Brasil" e não falou quase nada sobre a guerra. Em artigo publicado nesta segunda-feira, o Spiegel Online diz que os opositores de Obama nos Estados Unidos difamam sua visita ao Brasil como "viagem tropical".

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home