RA completa 13 anos no AR

sábado, 29 de janeiro de 2011

Menina de ouro


















Fotos AP, AFP e EFE

Do UOL Esporte

A brasileira Fabiana Murer abriu o ano assumindo a liderança mundial do salto com vara. Ela venceu a 104ª edição do Millrose Games, evento realizado no tradicional Madison Square Garden, em Nova York.

Murer ficou com a medalha de ouro da competição ao conseguir como melhor salto a marca de 4,74 m, portanto sem novo recorde sul-americano – suas marcas continentais são de 4,82 m no indoor e 4,85 m ao ar livre.

Com o resultado da madrugada deste sábado, Murer já tem a melhor marca do ano, mas o salto com vara ainda não viu as estreias de suas maiores estrelas. A brasileira aguarda para fevereiro um duelo com a russa Yelena Isinbayeva, multirrecordista mundial.

Elas competem no dia 12, em Donetsk, Ucrânia. O Pole Vault Stars, organizado pelo lendário Serguei Bubka, é um torneio apenas para atletas do salto com vara e será um dos primeiros no retorno da russa às pistas de atletismo.

Em Nova York, Fabiana Murer não chegou a ser ameaçada. A maior candidata ao ouro, ao seu lado, era a norte-americana Jenn Suhr, medalhista olímpica em Pequim-2008. No entanto, ela não passou da segunda colocação, com 4,64 m. Outra atleta da casa, Melinda Owen, ficou com o bronze (4,44 m).

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home