Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

domingo, 31 de outubro de 2010

Imagens de domingo








Fotos feitas em Campos Elíseos entre 15:19 e 15:41

Publicado no Resende Afora.

Share

Thiago continua indo


Foto CBDA

Thiago Pereira, de Volta Redonda, conquistou hoje mais um ouro na Copa do Mundo em piscina curta, na etapa alemã. Assim, o filho da dona Rose segue como o principal nadador da competição este ano, com nada menos que 15 medalhas de ouro. A orgulhosa mamãe já deve estar rouca de tanto gritar "vai Thiago, vai Thiago!!"

Fonte: UOL Esporte.

Publicado no Resende Afora.

Share

Depois do vendaval












Fotos feitas em Campos Elíseos entre 15:23 e 15:41

Publicado no Resende Afora.

Share

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Spani já está recebendo currículos em Resende




Fotos feitas ontem às 14:35

Publicado no Resende Afora.

Share

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Millôr encara a eleição


Dilma com quem andas e eu te direi quem és!

Apenas constatando a constatação que o PT nos oferece: o caminho mais curto entre a ideologia e o poder é a corrupção.

Do Millôr Online.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Da antiga série 'Onde tem desgraça, tem brasileiro'

Do UOL Notícias

A Embaixada do Brasil em Jacarta, capital da Indonésia, informou hoje (27) que o brasileiro Fábio Junqueira Karkow, de 46 anos, estava em uma das vilas atingidas por um tsunami na noite da última segunda-feira (25).

De acordo com a embaixada, o brasileiro informou, por telefone, que está bem e que não sofreu nenhum tipo de ferimento por causa do tsunami. Ele viajou para a Indonésia como turista e estava hospedado em um resort quando as ondas de até três metros invadiram a região.

O tsunami provocado por um terremoto de 7,7 graus de magnitude e a erupção do Vulcão Merapi, ambos na Indonésia, já mataram pelo menos 179 pessoas. Mais de 400 seguem desaparecidas.


Editado e publicado no Resende Afora.

Share

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pesquisa eleitoral mostra sua cara (e crachá) em Resende






Fotos feitas em Campos Elíseos entre 7:41 e 8:04

Publicado no Resende Afora.

Share

Livraria de terça


Desde 1953 em São Francisco, Califórnia

Publicado no Resende Afora.

Share

domingo, 24 de outubro de 2010

Pesquisas no país do futebol

Do Sanatório da Notícia

Hora de clássicos no Brasileirão: Corinthians x Palmeiras - Flamengo x Fluminense - Gremio x Internacional - Atlético x Cruzeiro... E os institutos acabam de finalizar uma nova e memorável rodada de pesquisas. Confira os resultados:

DATAFOLHA - Corinthians x Palmeiras - A pesquisa indicou que o Corinthians tem 99,99% da preferência dos torcedores. O 0,1% não respondeu porque tinha ido tirar água do joelho no sanitário. A pesquisa foi realizada com 10 mil torcedores da torcida organizada do Corinthians. Não há margem de erro.

IBOPE - Flamengo x Fluminense - O levantamento deu 100% a favor do Flamengo. Foram 10 mil entrevistados. Ninguém tinha ido ao banheiro na torcida rubro-negra. Ainda assim, há uma margem de erro de 3% para o lado de lá e para o lado de cá.

SENSUS - Grêmio x Internacional - Os dados revelam que 100% preferem o tricolor gaúcho e 100% gostam mais do Colorado. A pesquisa foi feita com 10 mil torcedores gremistas e outros 10 mil fanáticos pelo Colorado. Não há margem de erro.

VOX POPULI - Atlético x Cruzeiro - Mineiramente, o trabalho revelou que 100% dos torcedores do Galo torcem pelo Atlético, mesmo quando jogam contra o América e que 100% são cruzeiristas até debaixo d'água. As perguntas foram feitas a 10 mil torcedores do Atlético e a 10 mil do Cruzeiro. A margem de erro é de 100% porque os entrevistadores do Vox Populi não se lembram se perguntaram para os torcedores do Atlético ou do Cruzeiro.

VOX POPULI, SENSUS, DATAFOLHA, IBOPE - Dilma x Serra - Resultado final: 1% para Dilma; 89% contra Serra, a favor de Lula. A pesquisa foi realizada em todo o Brasil, nos comitês de campanha do PT, dentro da "estratégia da coalização pela governabilidade". A margem de erro só será verificada na pesquisa de boca de urna no dia da eleição, uma vez comprovada a encomenda do patrocinador. Os institutos coalizados recomendam que ninguém esqueça que há 10% de indecisos que não foram consultados.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

sábado, 23 de outubro de 2010

Presidente boca aberta

Trechos da coluna do Ancelmo.com

Força Sindical

Roberto Lima Neto, presidente da CSN na época da privatização, diz que, ao contrário da propaganda do PT, Serra nada teve a ver com a venda da usina:

— A privatização foi no governo Itamar. Mas o presidente era contra. Quem foi lá pedir a Itamar a privatização foi a Força Sindical, que hoje apoia Dilma.

Ato pró-Kligerman

A Associação Comercial do Rio realiza segunda, no restaurante Porcão Rio’s, um ato de solidariedade ao médico Jacob Kligerman, conselheiro da entidade centenária.

O médico foi acusado por Lula de participar de uma "fraude" ao atestar que Serra havia sido, de fato, atingido por um objeto na cabeça.

No mais

Calma, Lula. Tem um ditado na nossa terra que diz: "Quem anda de boca aberta, ou entra mosca ou sai asneira."

Com todo o respeito.


Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Imagens de sexta no sábado




Fotos feitas entre 17:14 e 17:47

Publicado no Resende Afora.

Share

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Número de cursos de Direito no Brasil supera todos do mundo

Do site da OAB

O Brasil tem mais faculdades de Direito do que todos os países no mundo, juntos. Existem 1.240 cursos para a formação de advogados em território nacional enquanto no resto do planeta a soma chega a 1.100 universidades.

Os números foram informados pelo representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o advogado catarinense Jefferson Kravchychyn.

"Temos 1.240 faculdades de direito. No restante do mundo, incluindo China, Estados Unidos, Europa e África, temos 1.100 cursos, segundo os últimos dados que tivemos acesso", disse o conselheiro do CNJ.

Segundo ele, sem o exame de ordem, prova obrigatória para o ingresso no mercado jurídico, o número de advogados no País - que está próximo dos 800 mil - seria muito maior.

"Se não tivéssemos a OAB teríamos um número maior de advogados do que todo o mundo. Temos um estoque de mais de 3 milhões de bacharéis que não estão inscritos na Ordem", afirmou Kravchychyn.

Publicado no Resende Afora.

Share

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Imagem de quinta


Foto feita em Campos Elíseos às 18:29

Publicado no Resende Afora.

Share

Lula, o intelectual

A foto que estava aqui - com o Lula "lendo" um livro do Paulo Coelho de cabeça para baixo - foi retirada por tratar-se de uma montagem grosseira realizada no Photoshop. Só agora, depois de analisar a capa original do livro, me dei conta disso. Peço desculpas aos leitores do RA, lulistas ou não, pelo descuido.


Otacílio Rodrigues, no Resende Afora.

Share

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sai Rosado, entra Spani


Foto feita às 17:10

Fechado desde o último fim de semana, o Hipermercado Rosado despede-se de Resende depois de menos de um ano em atividade (foi inaugurado no dia 6 de novembro de 2009). No seu lugar, entra o Spani, marca de uma rede atacadista que tem lojas em São José dos Campos, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes e Atibaia. A inauguração está prevista para o dia 18 de novembro.

De acordo com o site da rede, o Spani atua em três frentes: loja de auto-serviço, tele-vendas e vendas de rua, chamado de sistema Express. Para os varejistas é oferecido um atendimento personalizado através de vendedores e também pelo balcão de vendas que os orienta sobre as melhores opções de compras.

Já as facilidades oferecidas ao consumidor final incluem cartão próprio (com 40 dias para pagar), carrinhos menores e sacolinhas para as compras, que também podem ser feitas através de cheques e de todos os cartões de crédito ou débito.


Loja de Guaratinguetá

Otacílio Rodrigues, no Resende Afora.

Share

Custou mas demorou




Agora só faltam as lixeiras

Publicado no Resende Afora.

Share

A lentidão da Internet no Brasil

Da Folha.com

A internet brasileira não está preparada para suportar as exigências atuais dos internautas.

É o que revela a terceira pesquisa "A Qualidade da Internet", feita pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e pela Universidade de Oviedo (Espanha) com apoio da Cisco, empresa que fabrica equipamentos que conectam os computadores à rede.

Embora o Brasil tenha feito avanços para aumentar o número de domicílios conectados, a qualidade das conexões está abaixo da média.

Hoje, para que um internauta navegue e realize suas tarefas (trocar e-mails, baixar arquivos, assistir a vídeos, entre outras), as velocidades médias precisam ser de 3,75 Mbps (megabits por segundo) para o download (quando se baixa arquivos ou se acessa um site qualquer) e de 1 Mbps para o upload (quando se envia algo, e-mail ou mensagem instantânea).

O tempo de resposta (entre dar o comando e perceber que ele foi obedecido) não pode ser superior a 95 milésimos de segundo, segundo a pesquisa.

Em Fortaleza, apontada como a cidade brasileira com a melhor qualidade de internet, a velocidade de download auferida foi de 4,3 Mbps, ante 570 Kbps (kilobits por segundo) de upload. O tempo de resposta ficou em 114 milésimos de segundo.

Depois da capital cearense, as cidades brasileiras com melhor qualidade de conexão à internet são: Brasília, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Imagem de terça na quarta


Foto feita ontem às 18:07

Publicado no Resende Afora.

Share

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Maioria de 'As Cariocas' não é do Rio de Janeiro


Clique na imagem para ampliar

Das dez atrizes que irão protagonizar os dez episódios de As Cariocas, nova série da Globo que começa hoje às 23 horas, apenas quatro nasceram no Rio de Janeiro. São elas: Adriana Esteves ("A Vingativa do Méier", bairro onde nasceu), Cíntia Rosa ("A Internauta da Mangueira"), Fernanda Torres ("A Invejosa de Ipanema") e Deborah Secco ("A Suicida da Lapa"). As demais são paulistas, paulistanas e paranaenses.

Alinne Moraes ("A Noiva do Catete") é paulista de Sorocaba; Angélica ("A Traída da Barra") é paulista de Santo André; Alessandra Negrini ("A Iludida de Copacabana") é paulistana (nasceu na capital e foi criada em Santos); Paola Oliveira ("A Atormentada da Tijuca") também é paulistana; Grazi Massafera ("A Desinibida do Grajaú") é paranaense de Jacarezinho; Sônia Braga ("A Adúltera da Urca") também é paranaense (nasceu em Maringá e foi criada em Curitiba).

Com exceção da Angélica - que adotou, há tempos, o sotaque carioca -, as outras conservam, mais ou menos, o acento de origem. Por isso, vai ser interessante, daqui a pouco, observar se a paulista Alinne Moraes vai convencer na pele de "A Noiva do Catete", primeiro episódio da série, que começa depois do "Casseta e Planeta".

Otacílio Rodrigues no Resende Afora.

Share

'Cidade de Deus' é o sexto melhor filme de ação


Do UOL Cinema

O filme "Cidade de Deus" (2002), do diretor brasileiro Fernando Meirelles, foi incluído na sexta posição em uma lista com os 25 melhores filmes de ação de todos os tempos, divulgada nesta terça-feira pelo jornal britânico "The Guardian".

Desde o último sábado, os jornais The Guardian e The Observer vêm publicando listas com os 25 melhores filmes que seus críticos consideram os melhores em sete gêneros, um por dia, entre eles ação, romance e policial.

O filme de Meirelles, que recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004, divide a lista de filmes de ação com clássicos como "Apocalypse Now" (1979, do diretor Francis Ford Coppola), em primeiro lugar, "Intriga Internacional" (1959, de Alfred Hitchcock), em segundo, e "Era Uma Vez no Oeste" (1968, de Sergio Leone), em terceiro.

Outras categorias

Os jornais também já publicaram listas com os 25 melhores filmes nas categorias romance, policial e comédia. A lista de romance é liderada por "Desencanto" (1945), de David Lean, seguido de "Casablanca" (1942) e "Antes do Amanhecer" (1995).

"Chinatown" (1974), de Roman Polanski, foi considerado o melhor filme policial, superando "A Marca da Maldade" (1958), em segundo lugar, e "Um Corpo que Cai" (1958), em terceiro.

Na categoria comédia, "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977), de Woody Allen foi considerado pelo The Guardian o melhor, à frente de "Borat" (2006) e "Quanto Mais Quente Melhor" (1959), respectivamente em segundo e terceiro lugares.

Nos próximos dias, o jornal deve publicar suas listas com o que considera ser os 25 melhores filmes nos gêneros terror, drama e ficção científica.

Os 10 melhores filmes de ação, segundo o The Guardian:

1. "Apocalypse Now" (1979)
2. "Intriga Internacional" (1959)
3. "Era Uma Vez no Oeste" (1968)
4. "Meu Ódio Será Sua Herança" (1969)
5. "Amargo Pesadelo" (1972)
6. "Cidade de Deus" (2002)
7. "Glória Feita de Sangue" (1957)
8. "O Salário do Medo" (1953)
9. "O Tigre e o Dragão" (2000)
10. "Além da Linha Vermelha" (1998)

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Marina é entrevistada no Programa do Jô


Foto: Ricardo Martins/TV Globo

Do Portal G1

A senadora Marina Silva (PV) gravou na tarde desta segunda-feira (18) participação no Programa do Jô, da TV Globo. Em quase uma hora de conversa, sem ser questionada, não falou sobre eleições. Apenas corrigiu o apresentador Jô Soares quando ele disse que a ex-candidata a presidente se declarou neutra no segundo turno. "Independente", brincou ela. Foi uma das raras menções à política.

Durante toda a entrevista, Marina falou sobre sua vida, sua infância, os problemas de saúde que enfrentou e até sobre sua alergia a maquiagem. No domingo (17), a senadora e o PV anunciaram sua posição de "independência" em relação à disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

O programa vai ao ar na madrugada desta terça (19), depois do Jornal da Globo.


Publicado no Resende Afora.

Share

Vamos errar de novo?

Aproveitando a acachapante vitória de José Serra no debate da RedeTV, que foi ao ar na noite de ontem, resolvi postar esta crônica do grande Ferreira Gullar, publicada mês passado na Folha. Tudo o que eu penso sobre Dilma, Lula, o PT e, principalmente, sobre o Serra, estão aí embaixo. Quem ainda não conhece, leia com calma e medite sobre cada parágrafo. Ainda é tempo de mudar o voto e evitar o pior.


Diga lá, Ferreira Gullar:

Faz muitos anos já que não pertenço a nenhum partido político, muito embora me preocupe todo o tempo com os problemas do país e, na medida do possível, procure contribuir para o entendimento do que ocorre. Em função disso, formulo opiniões sobre os políticos e os partidos, buscando sempre examinar os fatos com objetividade.

Minha história com o PT é indicativa desse esforço por ver as coisas objetivamente. Na época em que se discutia o nascimento desse novo partido, alguns companheiros do Partido Comunista opunham-se drasticamente à sua criação, enquanto eu argumentava a favor, por considerar positivo um novo partido de trabalhadores. Alegava eu que, se nós, comunas, não havíamos conseguido ganhar a adesão da classe operária, devíamos apoiar o novo partido que pretendia fazê-lo e, quem sabe, o conseguiria.

Lembro-me do entusiasmo de Mário Pedrosa por Lula, em quem via o renascer da luta proletária, paixão de sua juventude. Durante a campanha pela Frente Ampla, numa reunião no Teatro Casa Grande, pela primeira vez pude ver e ouvir Lula discursar.

Não gostei muito do tom raivoso do seu discurso e, especialmente, por ter acusado "essa gente de Ipanema" de dar força à ditadura militar, quando os organizadores daquela manifestação - como grande parte da intelectualidade que lutava contra o regime militar - ou moravam em Ipanema ou frequentavam sua praia e seus bares. Pouco depois, o torneiro mecânico do ABC passou a namorar uma jovem senhora da alta burguesia carioca.

Não foi isso, porém, que me fez mudar de opinião sobre o PT, mas o que veio depois: negar-se a assinar a Constituição de 1988, opor-se ferozmente a todos os governos que se seguiram ao fim da ditadura - o de Sarney, o de Collor, o de Itamar, o de FHC. Os poucos petistas que votaram pela eleição de Tancredo foram punidos. Erundina, por ter aceito o convite de Itamar para integrar seu ministério, foi expulsa.

Durante o governo FHC, a coisa se tornou ainda pior: Lula denunciou o Plano Real como uma mera jogada eleitoreira e orientou seu partido para votar contra todas as propostas que introduziam importantes mudanças na vida do país. Os petistas votaram contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e, ao perderem no Congresso, entraram com uma ação no Supremo a fim de anulá-la. As privatizações foram satanizadas, inclusive a da Telefônica, graças à qual hoje todo cidadão brasileiro possui telefone. E tudo isso em nome de um esquerdismo vazio e ultrapassado, já que programa de governo o PT nunca teve.

Ao chegar à presidência da República, Lula adotou os programas contra os quais batalhara anos a fio. Não obstante, para espanto meu e de muita gente, conquistou enorme popularidade e, agora, ameaça eleger para governar o país uma senhora, até bem pouco desconhecida de todos, que nada realizou ao longo de sua obscura carreira política.

No polo oposto da disputa está José Serra, homem público, de todos conhecido por seu desempenho ao longo das décadas e por capacidade realizadora comprovada. Enquanto ele apresenta ao eleitor uma ampla lista de realizações indiscutivelmente importantes, no plano da educação, da saúde, da ampliação dos direitos do trabalhador e da cidadania, Dilma nada tem a mostrar, uma vez que sua candidatura é tão simplesmente uma invenção do presidente Lula, que a tirou da cartola, como ilusionista de circo que sabe muito bem enganar a plateia.

A possibilidade da eleição dela é bastante preocupante, porque seria a vitória da demagogia e da farsa sobre a competência e a dedicação à coisa pública. Foi Serra quem introduziu no Brasil o medicamento genérico; tornou amplo e efetivo o tratamento das pessoas contaminadas pelo vírus da Aids, o que lhe valeu o reconhecimento internacional. Suas realizações, como prefeito e governador, são provas de indiscutível competência. E Dilma, o que a habilita a exercer a Presidência da República? Nada, a não ser a palavra de Lula, que, por razões óbvias, não merece crédito.

O povo nem sempre acerta. Por duas vezes, o Brasil elegeu presidentes surgidos do nada - Jânio e Collor. O resultado foi desastroso. Acha que vale a pena correr de novo esse risco?

Publicado no Resende Afora.

Share

sábado, 16 de outubro de 2010

Thiago continua indo


Foto CBDA

Do UOL Esporte

Thiago Pereira foi o grande destaque neste sábado na etapa de Cingapura da Copa do Mundo em piscina curta. O nadador de Volta Redonda conquistou três medalhas de ouro: ele venceu as provas dos 400m medley, 200m borboleta e 100m medley.

Nos 400m medley, Thiago superou os canadenses Brian Johns e Toblas Oriwol ao completar o percurso com o tempo de 4m02s82. Nos 200m borboleta, o brasileiro cravou a marca de 1m53s90. Nos 100m medley, o nadador travou boa disputa com o sul-africano Darlan Townsend e o superou ao fazer 52s73.


Editado e publicado no Resende Afora.

Share

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Trabalhando noite adentro


Pintura do grande Edward Hopper

Publicado no Resende Afora.

Share

A batalha por um ingresso para ver Paul McCartney

Do Blog da Maria Inês Dolci

Foi uma decepção para quem tentou comprar ingresso para o show do Paul McCartney, em São Paulo, na madrugada passada. O sistema de pré-venda não estava preparado para tanto acesso e, com falhas no sistema, muitas vendas não se concretizavam.

O resultado é que muito fã perdeu o sono à toa, pois não conseguiu garantir o ingresso antes que se esgotasse a cota destinada a clientes de dois cartões de crédito.

É um indicativo do caos que deve ser a venda em geral a partir de quarta-feira, dia 21 de outubro, em todos os canais de vendas.

A empresa responsável pela comercialização precisa se organizar melhor e respeitar o consumidor. O ex-Beatle vem ao Brasil no mês de novembro para três shows: dia 7 de novembro em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, e dias 21 e 22 de novembro em São Paulo, no Estádio do Morumbi.


Publicado no Resende Afora.

Share

Cada dia mais linda


Olá, Gisele Bündchen!

Publicado no Resende Afora.

Share

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dilma transfere Parada Gay para novembro

A Parada Gay, no Rio, sempre foi em setembro. Cabral - seu entusiasta, participando sempre do beijaço - com temor do desgaste junto aos evangélicos e católicos, a transferiu para outubro. Mas não pensava que haveria segundo turno para presidente. Agora, a pedidos da campanha de Dilma, Cabral conseguiu transferir a Parada Gay para novembro, dia 14. Temor total do voto conservador, tão importante no primeiro turno. Cabral e Dilma estão escondendo a Parada Gay no armário.


Do Ex-Blog do Cesar Maia.

Publicado no Resende Afora.

Share

Uma bela piloto na Fórmula Um


O box acima foi retirado de uma matéria publicada hoje no UOL Esportes sobre as belas namoradas dos pilotos que costumam frequentar as corridas. A pressa e a ausência de um bom revisor costumam produzir pérolas desse quilate nos sites de notícia. Resta saber se o Nico Rosberg ficaria feliz em ser considerado uma das mulheres mais bonitas da Fórmula 1.

Publicado no Resende Afora.

Share

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Paul fará dois shows em São Paulo


Da Folha.com

Foi anunciado nesta quarta-feira o segundo show de Paul McCartney em São Paulo. A apresentação acontecerá no dia 22 de novembro no Estádio do Morumbi. As informações foram publicadas pelo Bradesco, patrocinador do evento, no Twitter. A assessoria do evento não confirma o segundo show.

Os ingressos para ver o ex-beatle começam a ser vendidos na sexta-feira - somente para clientes dos cartões Bradesco e American Express. Os shows fazem parte da "Up and Coming Tour".

Para os portadores desses cartões, o serviço de vendas funciona a partir da meia-noite da madrugada de quinta para sexta pela internet, no site www.ingresso.com E às 9h pelo telefone 4003-3222 - ligação local de qualquer parte do Brasil.

Clientes de outros bancos vão ter que esperar até 21 de outubro para comprar suas entradas. A Planmusic, que promove a vinda do ex-Beatle à cidade, garante que haverá venda ao público geral, mas não informa quantas unidades reservou para essa segunda fase das vendas.

O valor dos ingressos varia entre R$ 140 (arquibancada laranja) e R$ 700 (pista prime). Há meia entrada para estudantes. Nesses casos, os comprovantes escolares deverão ser apresentados na entrada do estádio, apenas no dia do show.

Cada pessoa pode comprar apenas seis unidades. Quem adquirir as entradas pela internet paga uma taxa de conveniência de 16% em relação ao valor total da compra. Pelo telefone, a taxa sobe para 20%.

Paul McCartney - São Paulo
Quando: Dias 21 e 22/11, às 21h30
Onde: Estádio do Morumbi (pça. Roberto Gomes Pedrosa, 1)
Quanto: Arquibancada: R$ 140,00 a R$ 180,00; cadeira: R$ 300,00 a R$ 450,00; pista: R$ 300,00 a R$ 700,00
Onde Comprar: Venda exclusiva para clientes Bradesco e American Express de 15 a 20/10 pelo site www.ingresso.com e pelo telefone 4003-3222; a compra pode ser feita na bilheteria do Morumbi a partir de 18/11, das 9h às 17h; a venda geral para o público começa no dia 21/10.

Publicado no Resende Afora.

Share

Chile transforma descaso em triunfo

Antes de mais nada, é preciso lembrar que a prisão dos mineiros na mina não foi fruto do acaso, de um acidente geológico (como são os terremotos) e, muito menos, de uma fatalidade.

Foi, sim, obra do descaso das autoridades chilenas com a segurança dos milhares de trabalhadores que passam boa parte de suas vidas retirando das minas o cobre que é responsável por 40% da riqueza do país.

Se em cada mina de cobre chilena houvesse um eficiente sistema de resgate preventivo (saídas de emergência, ventilação adequada com controle de temperatura, estoque de medicamentos, água potável e alimentos não perecíveis, etc, etc), situações como esta jamais aconteceriam.

Os mineiros que estão sendo resgatados agora da mina San José reclamaram recentemente da falta de segurança no local, onde já ocorreram 80 acidentes desde que foi aberta, em 2007, matando 16 trabalhadores. Nada foi feito. Agora, depois da quase tragédia, o demagogo presidente Sebastian Piñera posa de herói da pátria ao som do hino nacional e de gritos de Viva Chile!

Por que não direcionar todo esse ufanismo para realizar obras concretas de prevenção de acidentes nas minas chilenas? Por que não evitar a morte de mais trabalhadores nessa atividade tão perigosa quanto lucrativa para o país? Só nesta década, 400 homens já morreram em acidentes nas minas de ouro e cobre chilenas.

Não havia uma única saída de emergência na mina de San José. Mas o governo chileno aproveita a sorte que os mineiros tiveram para explorar a mensagem equivocada de que no Chile nada é mais importante do que a vida de um trabalhador. E o pior é que muitos vão acreditar nessa história.

Otacílio Rodrigues, no Resende Afora.

Share

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cena de cinema de terça


Anne Bancroft, Katharine Ross e Dustin Hoffman na sequencia final de "A primeira noite de um homem" (The Graduate), filme de 1967 que deu o Oscar de Melhor Direção a Mike Nichols, em 1968. Outras informações aqui e aqui.

Publicado no Resende Afora.

Share

Vai, Thiago! Vai, Thiago!!


Do UOL Esporte

A equipe brasileira que foi até Pequim para a segunda etapa da Copa do Mundo de natação conquistou seis medalhas na madrugada desta terça-feira, sendo três ouros, uma prata e dois bronzes. O principal destaque foi Thiago Pereira, de Volta Redonda, vencedor de duas provas no Cubo D’Água.

Pereira venceu os 400 m medley com o tempo de 4min14s03, mais de um segundo mais rápido que o segundo colocado, o chinês Xiang Li. Nos 200 m borboleta, ele também chegou em primeiro lugar com 1min56s21 e liderou a dobradinha brasileira com Frederico Castro na segunda posição.

Depois da etapa de Pequim, que termina nesta quarta, a próxima parada da Copa do Mundo será em Cingapura, nos dias 16 e 17 de outubro. A equipe brasileira contará com Thiago Pereira, Lucas Kanieski, João Luiz Gomes Junior e Tatiana Lemos Barbosa. A competição começou no Rio de Janeiro no mês passado, e vai terminar em Estocolmo, no dia 7 de novembro.


Atualização do RA: Na madrugada de quarta-feira (dia 13), o grande Thiago conquistou mais uma medalha de ouro em Pequim (a terceira), dessa vez nos 200 m medley, com o tempo de 1m54s21.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Concordância zero


Visto no site do Jornal da Globo.

Publicado no Resende Afora.

Share

Brincando com o perigo no deque






















Atualização do RA: Depois do pertinente comentário do grande Cacá Schneider (ver abaixo), achei por bem acrescentar um alerta no título original deste post (Brincando no deque).

Comentário do Cacá: Belo tema e fotos... a preocupação é a conservação do espaço (veja fotos 8 e 9) colocando em risco quem frequenta o local (principalmente crianças).

Fotos de Otacílio Rodrigues no Resende Afora.

Share

domingo, 10 de outubro de 2010

Adeus, Rei Solomon!

Do UOL Música

O cantor americano Solomon Burke, conhecido como "o rei do soul", faleceu neste domingo, informou uma fonte do aeroporto de Amsterdã-Schiphol, onde o avião que o trazia de Los Angeles aterrissou de manhã.

"Confirmo que Solomon Burke faleceu", disse Antoinette Spaans, porta-voz do terminal aéreo, explicando que ainda não se sabe se o cantor havia morrido durante o voo ou depois de chegar no aeroporto.

Suspeita-se que ele tenha tinho um ataque cardíaco ainda dentro da aeronave.

Solomon Burke tinha viajado à Holanda para participar de um show, que aconteceria na terça-feira.

Nascido em 21 de março de 1940 na Filadélfia (EUA), Burke, estrela do rhythm'n blues e do soul, é conhecido por sucessos como "Everybody Needs Somebody to Love", tema do filme "Blues Brothers", de 1980.



Todo mundo precisa de alguém para amar

Para ouvir as 10 melhores músicas gravadas pelo Rei Solomon, entre aqui.

Para ver todos os vídeos de Solomon Burke no YouTube, entre aqui.

Publicado no Resende Afora.

Share

sábado, 9 de outubro de 2010

Feliz aniversário, John!


Meu amor por você é pra sempre - Yoko Ono

Publicado no Resende Afora.

Share

Parabéns do Ringo


Paz e amor, John! Amo você e sinto saudade... Dá pra acreditar? 70 anos!

Publicado no Resende Afora.

Share

Homenagens a John na caverna dos Beatles


Aqui os Beatles fizeram quase 300 shows antes da fama

Do UOL Notícias

Um show beneficente, conversas com aqueles que conheceram John Lennon e uma festa de aniversário no emblemático Cavern Club são algumas das atividades que Liverpool, a cidade natal do ex-Beatle, pretende para celebrar a data.

As homenagens se sucedem pelo mundo em 2010. Neste ano redondo, quando são lembrados os 70 anos de Lennon, três décadas de sua morte, meio século da formação dos Beatles e 40 anos do fim da banda, Liverpool anda agitada e busca mostrar o que só essa cidade conhece: as origens de um dos mais brilhantes músicos do século XX.

As celebrações começam neste sábado no Cavern Club, com uma festa de aniversário para a qual os ingressos já esgotaram.

Nesse bar, entre 1961 e 1963, os Beatles fizeram cerca de 300 shows nos quais começaram a dar fama a canções como "She Loves You". Foi lá onde conheceram Brian Epstein, o cérebro empresarial da banda.

Um mês antes de viajar aos Estados Unidos pela primeira vez, em agosto de 1963, os Beatles se apresentaram pela última vez no lendário pub com a promessa de retornar algum dia.

A fama os impediu de voltar a esse palco, mas a escultura de um jovem Lennon na entrada do clube lembra que os Beatles nunca chegaram a abandonar Liverpool, onde tudo começou.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

'O luto por John acabou'


Cynthia Lennon e o filho Julian em Liverpool (Foto Reuters)

Do Portal G1

O filho mais velho de John Lennon, Julian, e sua mãe Cynthia - primeira esposa de John -, inauguraram neste sábado (9) um monumento erguido em homenagem ao músico, que completaria 70 anos, e disseram que o período de luto pelo ex-Beatle acabou.

"Eu acredito que é tempo de celebrar, e é o que estamos fazendo", disse Cynthia, que foi casada com Lennon entre 1962 e 1968."

O único filho do casal, Julian Lennon, também músico, acrescentou: "Eu acredito que muitas coisas já foram ditas. Estamos aqui com os nossos corações para homenagear meu pai, pedir pela paz e agradecer a cada um de vocês e a cada um envolvido nas comemorações de hoje."

Editado e publicado no Resende Afora.

Share