Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Limpando a sujeira


Um dos pichadores do Cristo limpa a entrada do Túnel Novo (Foto Futura)

Do Portal G1

Edmar Batista de Carvalho (foto), de 24 anos, e Paulo Souza dos Santos, de 28 anos, acusados de pichar no último dia 14 a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, deram início na manhã de hoje ao Programa Antipichação na cidade. A dupla se ofereceu voluntariamente para inaugurar o projeto, começando com a limpeza do pórtico de entrada do Túnel Novo, em Botafogo, sentido Copacabana, segundo informações da prefeitura.

Os voluntários aprenderam como fazer a limpeza das paredes do túnel - que teve parceira do Shopping Rio-Sul - utilizando um novo equipamento para a remoção de pichações com jato de gelo seco. A ação contará com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), que vai limpar as duas galerias do túnel e a fachada voltada para a Avenida Princesa Isabel, no Leme.

O Túnel do Pasmado também receberá os serviços de limpeza. Numa etapa seguinte, o Túnel Velho, nas proximidades do Cemitério São João Batista, terá os mesmos benefícios e a pintura de suas galerias. Além das ações de restauro, o programa inclui a atuação da Secretaria Especial da Ordem Pública, que realizará operação de repressão aos pichadores, os quais, se forem pegos em flagrante, serão conduzidos à Delegacia Policial.

Share

Trânsito urbano










Fotos feitas entre 12:55 e 17:58

Share

Capivaras resendenses






Fotos feitas ontem às 16 horas

Uma família de capivaras está vivendo em um terreno vazio próximo ao rio Paraíba do Sul, em Campos Elíseos. São três animais adultos e dois filhotes, muito provavelmente, resendenses.

Como o terreno - que se prolonga até o estacionamento do Posto Avenida - é cercado por um muro alto, as capivaras estão protegidas de maldades eventuais, como as pedras que alguns estudantes atiravam ontem da ponte Miguel Couto Filho, enquanto eu fotografava.

Diante dessa cena deprimente, fiquei pensando se não era hora de alguém (alô, ambientalistas!) pensar em uma campanha do tipo "Protejam as nossas capivaras". Antes que algum estudante consiga acertar o alvo.

Share

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Retrospectiva dos 5 anos do RA

Abaixo, o primeiro post do Resende Afora (batizado originalmente de Resende Agora), publicado no dia 29 de abril de 2005.

Naquela época, sem conhecer muito bem o mecanismo dos blogs, eu postava fotos e textos separados, mesmo que fizessem parte de uma mesma matéria.

Nessa retrospectiva, que começa hoje e não tem data para acabar, sempre que julgar necessário, vou juntar fotos e textos para facilitar a leitura e, também, atualizar o layout das matérias mais antigas.


Pelas ruas e pontes


A Ponte Velha na manhã do dia do centésimo aniversário

Depois de anos fotografando a cidade - atividade que já rendeu a Coleção Postais de Resende e o livro Resende - De Pontes, Rios e Sonhos -, achei que era hora de falar um pouco do lugar que escolhi para viver e criar meus dois filhos, ambos resendendes.

É claro que, como fotógrafo inveterado, não deixarei de publicar minhas fotos, sempre renovadas à medida que os fatos forem acontecendo. E um fato relativamente novo é a reforma da Ponte Velha, que completou um século de existência no dia 16 de abril de 2005.

Esperei quase dez anos por essa reforma e, agora, finalmente posso voltar a fotografar, à luz do dia, o monumento mais conhecido da cidade. Pena que a iluminação artística, tão anunciada durante a reforma, não tenha apresentado um resultado satisfatório.

Os pequenos holofotes vermelhos jogando fachos muito discretos sobre a estrutura também vermelha da ponte, deixam a desejar no quesito impacto visual. Além disso, em poucos dias desde a inauguração, vários spots já estão queimados, o que revela uma possível falha do projeto. Vamos torcer para que o problema seja logo solucionado.

Share

Um dia especial

Share

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Os filmes do próximo verão americano


1 trailer, 24 filmes

Visto no tuíte do ViaComIT.

Share

Resende escapa do rebaixamento

Do Lance!Net

O Triangular da Morte, que decide o segundo rebaixado do Campeonato Carioca 2010, teve seu encerramento na tarde desta quarta-feira, com a partida entre Duque de Caxias e Friburguense.

Apesar de entrar em campo garantido na elite do Estadual, o Tricolor da Baixada atuou com força máxima e venceu a partida por 2 a 0.

O resultado rebaixou o Friburguense, que empatou com o Resende em pontos ganhos, mas ficou em desvatagem no saldo de gols.

Já o Duque de Caxias terminou na primeira posição do triangular, com oito pontos, seguido por Resende, com três e menos um de saldo de gols.

Também com três pontos, mas com menos dois de saldo, o Friburguense ficou em terceiro lugar e deu adeus à Primeira Divisão do Campeonato Carioca.


Matéria editada pelo RA.

Share

Imagens de uma quase grande tragédia
























































Fotos feitas hoje entre 11:48 e 12:13

Share

terça-feira, 27 de abril de 2010

Avião cai no meio da rua em Resende


Avião de combate a incêndios florestais do CBMRJ


Igual ao que caiu hoje em Resende (Vídeo do Portal G1)

Da Folha Online

Uma aeronave caiu na tarde desta terça-feira em uma área residencial de Resende. De acordo com o aeroclube da cidade, duas pessoas ocupavam o avião.

A aeronave pertence ao Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que fazia treinamentos de combate a incêndio na região.

Segundo o aeroclube, o avião se posicionou para pousar, mas arremeteu e não ganhou altitude, caindo em seguida, por volta das 16 horas.

A queda ocorreu em uma área com casas e prédios no bairro Vila Isabel. Segundo os bombeiros, um prédio foi atingido pelas chamas, mas não houve vítimas.

A Aeronáutica informou ter deslocado uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes) ao local.


Atualização do RA: Segundo o RJTV, o avião caiu no meio de uma rua, ao lado do Residencial Ricardo Thomaz Fonseca, que tem três prédios (as chamas da explosão alcançaram um deles, provocando um princípio de incêndio que foi rapidamente controlado, mas deixou marcas na fachada). Os dois tripulantes - o piloto, major Jasper Sanderson, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, e o acompanhante, aspirante Luís Guilherme Neto, do Corpo de Bombeiros de Resende - morreram. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Share

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A nova estagiária do Resende Afora


Começou hoje

Share

A arte da picaretagem


O caso é mais ou menos assim: o pessoal que administra o site de Madame Roskoff achou por bem fazer uma montagem fotográfica mostrando três fases da vida da candidata do Lula.

A idéia era usar uma foto dela criança (todo mundo já foi criança um dia), uma foto atual e, entre as duas, uma foto representativa de sua tão alardeada (para o bem e para o mal) militância política na juventude.

Muito bem. Procura dali, procura daqui e nada de encontrar a tal foto. Convencidos de que não existia nenhum registro de Madame Roskoff em protestos contra a ditadura, passeatas, assembléias, etc, resolveram, simplesmente, usar a foto de uma outra pessoa razoavelmente parecida com ela nos verdes anos.

E aí, apostando que ninguém iria reparar na fraude, tascaram uma foto da atriz Norma Bengell entre as duas Roskoffs, a menina e a atual. Nesse momento, como sempre acontece aqui no RA, vem a tradicional pergunta que não quer calar: pode uma coisa dessa?

Depois de postar um currículo falso no seu site de ministra do Lula, de negar um encontro (que aconteceu) com uma ex-Secretária da Receita Federal, Madame Roskoff agora quer se passar por Norma Benguell, a Dona Deise do programa Toma Lá Dá Cá. Convenhamos, dá para confiar em gente desse tipo?

O problema é que, depois de tudo isso, não sei se passo a chamá-la de Dilma Benguell ou Norma Roskoff. Cartas para a redação.

Share

domingo, 25 de abril de 2010

Domingo no parque


















































Fotos feitas entre 10:58 e 11:36

Share