RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DiCaprio estrela nova versão de 'O grande Gatsby'


Do Portal G1

O romance "O grande Gatsby", do escritor americano F. Scott Fitzgerald, vai ganhar uma nova versão para o cinema em 2012, dirigida por Baz Luhrmann e estrelada por Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire.

Esta será a segunda vez que a história é transformada em filme - a primeira adaptação foi feita em 1974 pelo diretor Jack Clayton, e trazia Robert Redford, Mia Farrow e Sam Waterston nos papéis centrais.

De acordo com o site Deadline Hollywood, o roteiro do filme será assinado por Craig Pearce, que trabalhou em parceria com Luhrmann em filmes como "Moulin rouge - amor em vermelho" (2001) e "Romeu + Julieta" (1996).

Lançado em 1925 e tendo Nova York como cenário, "O grande Gatsby" criticava o sonho americano de prosperidade na Primeira Guerra Mundial. Na história, Nick Carraway, um jovem comerciante se encanta com o estilo de vida cheio de glamour de seu vizinho, o milionário Jay Gatsby.

Na adaptação de Luhrmann, DiCaprio interpretará Gatsby e Maguire, Carraway.

Segundo o Deadline Hollywood, Luhrmann ainda não decidiu quem fará o principal papel feminino da história, Daisy Buchanan, o grande amor de Gatsby. Na lista do cineasta estariam as atrizes Rebecca Hall, Keira Knightley, Amanda Seyfried, Blake Lively, Abbie Cornish, Michelle Williams e Scarlett Johansson.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home