RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Retrospectiva dos 5 anos do RA

Abaixo, o primeiro post do Resende Afora (batizado originalmente de Resende Agora), publicado no dia 29 de abril de 2005.

Naquela época, sem conhecer muito bem o mecanismo dos blogs, eu postava fotos e textos separados, mesmo que fizessem parte de uma mesma matéria.

Nessa retrospectiva, que começa hoje e não tem data para acabar, sempre que julgar necessário, vou juntar fotos e textos para facilitar a leitura e, também, atualizar o layout das matérias mais antigas.


Pelas ruas e pontes


A Ponte Velha na manhã do dia do centésimo aniversário

Depois de anos fotografando a cidade - atividade que já rendeu a Coleção Postais de Resende e o livro Resende - De Pontes, Rios e Sonhos -, achei que era hora de falar um pouco do lugar que escolhi para viver e criar meus dois filhos, ambos resendendes.

É claro que, como fotógrafo inveterado, não deixarei de publicar minhas fotos, sempre renovadas à medida que os fatos forem acontecendo. E um fato relativamente novo é a reforma da Ponte Velha, que completou um século de existência no dia 16 de abril de 2005.

Esperei quase dez anos por essa reforma e, agora, finalmente posso voltar a fotografar, à luz do dia, o monumento mais conhecido da cidade. Pena que a iluminação artística, tão anunciada durante a reforma, não tenha apresentado um resultado satisfatório.

Os pequenos holofotes vermelhos jogando fachos muito discretos sobre a estrutura também vermelha da ponte, deixam a desejar no quesito impacto visual. Além disso, em poucos dias desde a inauguração, vários spots já estão queimados, o que revela uma possível falha do projeto. Vamos torcer para que o problema seja logo solucionado.

Share

7 Comments:

At 29/4/10 20:57, Blogger Unknown said...

Parabéns ao blog.
Que perdure por muitos e muitos anos, mostrando o que há de melhor na cidade de resende.

 
At 29/4/10 21:10, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Obrigado, Pietro, e um grande abraço!

 
At 30/4/10 22:03, Blogger No ar Blog said...

O seu blog é muito especial, pela continuidade, pelo conteúdo, pela independencia.Haja o tempo.Abraço .Luis Ferrão.

 
At 30/4/10 22:30, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Ferrão, muito obrigado pelos comentários sempre elogiosos.

São palavras assim que me fazem seguir em frente, procurando melhorar cada vez mais o nosso - porque é de todos - Resende Afora.

Um abração!

 
At 1/5/10 08:58, Anonymous Cacá Schneider said...

No aniversário do RA, o costume é desejar tudo de bom, felicidades, muitos anos de vida e mais uma meia dúzia de fórmulas um tanto gastas, mas sempre boas de ouvir, porque vêm quase sempre acompanhadas do olhar de um amigo, e expressa realmente aquilo que eu penso.
Em caso como o RA, eu desejo tudo isso. E mais: eu me sinto também de parabéns porque tenho a chance de ver/ler diariamente a beleza das imagens e conteúdo dos textos.
Que o RA encontre sempre o caminho iluminado para realizar os seus sonhos e os daqueles que o adotaram Resende no seu coração.......

Parabéns Otacílio
Feliz Aniversário RA!!!!!

 
At 1/5/10 13:45, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Cacá, assim você me deixa comovido!

Eu é que agradeço a sua presença constante, os seus comentários sempre pertinentes e as suas valiosas dicas.

Que a gente continue juntos aqui no RA por muitos e muitos anos.

Um grande abraço!!!

 
At 5/5/10 12:30, Anonymous Anônimo said...

Grande Otacilio! Grande RA!
Nesse quinto aniversário do nosso RA formulo os melhores votos de continuidade e parabéns pela data. Sem o RA eu ficaria impedido de frequentar Resende entre as visitas que faço para visitar vocês e rever, pessoalmente, essa Cidade tão bonita e tão querida por nós.
Meus votos estão indo hoje (05/05) porque no dia 29 eu viajei para Curitiba em missão da Rosacruz e com a preocupação a data passou despercebida.
Abração,
Acácio

 

Postar um comentário

<< Home