RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Lula leva créditos de US$ 1 bilhão a Cuba


Os muy amigos Lula e Raúl Castro inauguram o porto de Mariel (Folha Imagem)

Abaixo, um texto do El País enviado pelo Ex-Blog do Cesar Maia:

O porta-voz de Lula, Marcelo Baumbach, informa que o Brasil já aprovou créditos a Cuba de um bilhão de dólares, dos quais 350 milhões serão destinados à compra de alimentos e uns 600 milhões de dólares às iniciativas para produção de arroz e cana de açúcar, construção de estradas e o porto de Mariel.

"Desse total, 150 milhões já foram desembolsados. E está em final de negociação outra parcela de 300 milhões de dólares. Cuba solicitou um adicional de 230 milhões de dólares que está pendente por questões administrativas", explicou Baumbach.


Enquanto isso...

A blogueira Yoani Sánchez publicou em seu Generación Y um vídeo (quase sem luz) feito por ela ontem à noite na porta da Medicina Legal de Havana, onde a mãe do preso político Orlando Zapata Tamayo - que morreu ontem depois de 85 dias de greve de fome - exprime a sua dor pela morte do filho.



E aí vem a pergunta que não quer calar: será que o Lula - tão corajoso na hora de afrontar a Inglaterra (reclamando o direito de posse da Argentina às Ilhas Malvinas) e os Estados Unidos (apoiando irrestritamente o governo de Hugo Chávez) vai tocar na situação dos presos políticos cubanos em suas conversas com os irmãos Castro?

Share

2 Comments:

At 24/2/10 16:33, Blogger LEMOS, H.M. said...

Enquanto isso... ... http://www.youtube.com/watch?v=ysdUueLnq6Q&feature=player_embedded

 
At 24/2/10 17:01, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande colaboração, GD! Acabei de postar o vídeo lá em cima. Valeu mesmo!

 

Postar um comentário

<< Home