RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FHC diz que Roskoff é autoritária e ultrapassada


Foto AP

Da BBC Brasil

Um artigo do colunista Andres Oppenheimer publicado nesta quinta-feira no jornal americano "The Miami Herald" traz uma entrevista com Fernando Henrique Cardoso, na qual o ex-presidente classifica a possível candidata do PT nas eleições presidenciais deste ano, Dilma Rousseff, como uma pessoa "autoritária", "dogmática" e mais próxima da esquerda do que o presidente Lula.

Na entrevista, que, segundo Oppenheimer, foi concedida a ele nesta semana, FHC afirma que é possível que Dilma suba nas pesquisas de opinião, já que o "presidente Lula acelerou o início de sua campanha, e a oposição ainda não escolheu oficialmente seu candidato".

O ex-presidente, no entanto, afirma que, apesar deste eventual crescimento, no entanto, "as coisas irão mudar" quando os eleitores forem às urnas, devido à falta de experiência da ministra em cargos eletivos.

Comparando as personalidades de Lula e de Dilma, FHC afirma que a ministra é uma pessoa "dura, autoritária", enquanto Lula seria "um negociador habilidoso, com a habilidade de mudar de opinião".

"Não acho que Dilma seria assim (como Lula), porque ela é mais - talvez isso seja um pouco duro - dogmática. Ela tem uma visão ultrapassada, a favor de uma maior interferência do Estado (na economia)", disse FHC, segundo o jornal.

Na entrevista, o ex-presidente diz que "o coração de Dilma é mais próximo à esquerda" e afirma que ela "provavelmente" poderia se aproximar do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mas que a existência de "instituições fortes" no Brasil serviria de "contrapeso".

Pitaco do RA: Só faltou Fernando Henrique sugerir que madame Roskoff é mentirosa, o que até as colunas do Palácio do Planalto desconfiam que seja - pelo menos até que os episódios do currículo falsificado e da misteriosa visita da ex-secretária da Receita Federal ao seu gabinete sejam devidamente esclarecidos.

Share

3 Comments:

At 12/2/10 18:54, Blogger Unknown said...

Esse FHC é um cara de pau, safado, invejoso e ridículo.
Na época em que foi presidente, só fez merda!
Vendeu muitas empresas brasileiras a preço de banana p/ capital estrangeiro. Milhares e milhares ficaram sem seus empregos... ele deve parar de se meter no trabalho dos outros. O tempo em que ele podia ter feito coisas boas p/ ajudar o povo já passou. Agora, ele tem, é que ficar caladinho!

 
At 12/2/10 22:17, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Marcinha, respeito muito a sua opinião, mas sugiro que você leia com calma e atenção este artigo.

Nele está a raiz de tudo o que o Brasil conquistou nos últimos 16 anos, inclusive as muitas vitórias alcançadas pelo governo Lula.

Um grande abraço e apareça sempre!

 
At 18/2/10 14:40, Blogger Godrius said...

Também respeito a opinião dela, mas só de lembrar das empresas de telefonia estatais, como a Telerj, no caso do Rio de Janeiro, me dá arrepios.

Me lembro da época em que para se ter um telefone em casa era preciso entrar numa fila de espera sem prazo para ser atendido. Além do alto valor que era necessário investir. No caso das teles, a privatização teve como resultado a modernização do sistema, a desburocratização e, o principal pra nós consumidores, a queda dos preços.

Não vejo nenhuma vantagem em ter o governo como dono de empresas. O papel do governo é governar o país, não administrar empresas.

 

Postar um comentário

<< Home