RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Novos modelos Peugeot-Citröen em teste




Os próximos lançamentos da PSA Peugeot-Citröen, fábrica instalada em Porto Real, já estão em teste nas ruas de Resende e cidades vizinhas. São eles a picape Peugeot 207 e um carro Citröen ainda não identificado.

A picape Peugeot, mesmo disfarçada com uma capa preta, é facilmente reconhecida pela caçamba, que tem aproximadamente a mesma capacidade de carga das suas futuras concorrentes, Fiat Strada, Volkswagen Saveiro, Chevrolet Montana e Ford Courier.

O lançamento da picape derivada do sedã 207 está previsto para o segundo trimestre deste ano. Já o novo carro Citröen só começará a ser vendido no final do segundo semestre.

De acordo com matéria publicada há duas semanas no Portal G1, a PSA Peugeot-Citröen criou um terceiro turno e iniciou processo de contratação de 700 funcionários para dar conta dos novos modelos. As operações começam no mês que vem.

Com essas contratações, a equipe da área de produção da unidade industrial brasileira passará de 2.200 para 2.900 funcionários. No total, o Grupo PSA somará cerca de 4,5 mil funcionários no Brasil.

Atualmente, o centro de Porto Real fabrica os automóveis Peugeot 207, 207 SW e 207 Passion e os Citroën C3 e Xsara Picasso, além dos motores 1,4 litro e 1,6 litro FlexFuel (bicombustível) e à gasolina (para exportação).

No ano passado, a PSA Peugeot-Citröen produziu 111 mil veículos e 152 mil motores no Brasil.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home