RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mais recursos para a segurança no Rio

Do Portal G1

O ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou nesta quinta-feira que vai aumentar os recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) destinados ao Rio. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Justiça, o objetivo é investir anualmente R$ 900 milhões até as Olimpíadas de 2016, para o projeto de segurança dos jogos.

Segundo o ministério, os recursos deverão reforçar ações em andamento do Pronasci no Rio, como o Bolsa Formação, que investe na capacitação de policiais, e a implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Oito comunidades cariocas já são beneficiadas pelo trabalho das UPPs e a meta do Ministério da Justiça é criar 50 outras unidades até 2016.

"Com o Pronasci conseguimos triplicar os investimentos em segurança pública, mas precisamos investir ainda mais", disse o ministro, após a abertura do I Seminário de Prevenção da Violência: Avanços e Desafios do Pronasci, no Rio.

Já o governador Sérgio Cabral afirmou que as UPPs vêm trazendo bons resultados para o estado.

"O Pronasci é a mãe das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Na Cidade de Deus e no Batan, por exemplo, as pessoas podem entrar e sair a hora que quiserem", disse.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home