RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vila do Pan está afundando


Construída para abrigar os atletas que participaram dos Jogos Panamericanos, em 2007, a Vila do Pan está, literalmente, afundando. Surgiram crateras no terreno em volta dos prédios, calçadas e ruas estão cedendo e o asfalto encontra-se totalmente desnivelado.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) já entrou com uma ação na 4ª Vara Empresarial contra a Agenco Engenharia e Construções S.A, responsável pelo empreendimento.

"A Vila do Pan não pode se tornar um novo Palace II, que desabou matando várias pessoas, em 1998, também na Barra da Tijuca. Os problemas evidenciam que a qualidade das edificações e das estruturas que as sustentam está aquém do esperado e do tolerável. O sentimento dos moradores é de medo, de falta de segurança”, comentou a presidente da comissão, deputada Cidinha Campos (PDT).

Recentemente, foi divulgada pela imprensa a declaração de um profissional de engenharia sobre a situação da Vila do Pan:

"É preciso fixar suportes sob as tubulações para evitar que elas se rompam, provocando fuga de material do solo por dentro da rede. Isso causaria a formação de novas crateras ou ampliação das atuais, comprometendo a estabilidade dos muros, calçadas e caixas de quadros elétricos. Sem isso, os moradores serão obrigados a conviver com o problema. E, com o tempo, podem até precisar de passarelas para entrar nos prédios".

Matéria enviada pela ALERJ e editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home