RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Novo trânsito, velhos problemas




























































Fotos feitas hoje entre 14:17 e 18:28

Share

3 Comments:

At 24/11/09 19:25, Blogger Norival R. Duarte said...

Caro Otacílio:

No começo, é assim mesmo: tudo enrolado, muita gente nervosa e brava...

Mas o projeto do Ton Kneipp logo, logo emplacará.

Grande abraço.

 
At 25/11/09 10:00, Anonymous Anônimo said...

Vê se eu entendi. O Norival está defendendo essa zona ? Quer dizer que eles sabiam que no "início" ia ser esse caos ? Como é que fica ? Os cidadãos estão sendo prejudicados. Gente comum que precisa trabalhar e estudar.
Sobre o Tom, acho ele um bom arquiteto. Mas trânsito ? É um neófito na matéria. Nunca tinha feito nada nesse parecido.
Tá uma merda !
O Norival devia estar na carreata.
RECHUAN PEDE PRA SAIR !!!!

 
At 17/12/09 15:59, Anonymous Anônimo said...

Fiquei muito contente em ver que a prefeitura está empenhada em melhorar o transito da cidade. Mas estou preocupado com a segurança dos motoristas e transeuntes por causa de algumas irregularidades.

Existem alguns cruzamentos ainda sem placa de sinalização como acontece na esquina das Ruas Sebastião José Rodrigues e Guilhot Rodrigues. Quem para no sinal em frente ao restaurante Paulo's observa que não ha placas indicando que não é permitido virar a direita, placa esta que deveria estar a direita do cruzamento para facilitar a visão (o que não acontece em diversos outros cruzamentos). Falando em sinalização mal instalada... O que mais temos são placas muito baixas, atras de arvores, quebra molas instalados em locais sem necessidade e falta deles em outros (como que o transito vai fluir se temos que parar a cada x metros por conta de um quebra molas), falta de pintura de faixas dividindo a pista (quem sabe com elas o resendense aprende que podemos ter duas filas de veículos e pare de andar no meio das avenidas). Já ouviram falar em CONTRAN???

Outro ponto perigoso são os trajetos de ônibus na frente do shopping, por causa do ponto relocado... tem ônibus saindo de tudo que é lado e tendo que mudar de pista em alguns poucos metros para parar na frente do shopping e depois, ao sair, mudar de pista novamente para pegar a rua pnt Nunes de Paula para chegar nos pontos da Rodoviária Velha. Para se ter uma melhor idéia do que estou falando basta ficar parado ali por alguns poucos minutos por volta das 17h30m para ver a confusão que é.

Rodoviária Velha... Porque não colocaram os pontos na rua Paulo Harris ao invés da av. Gustavo Jardim?? Ia ficar MUITO melhor. Acabaria aquela confusão uma vez que a av Gustavo Jardim poderia ser mais larga...

Imagino que deveriam seguir as normas e especificações do CONTRAN. O que claramente não acontece.

Não sou engenheiro de tráfego, mas tenho bom senso. As melhorias no transito são claras assim como as falhas na sinalização e nos itinerários dos ônibus.

http://www.denatran.gov.br/contran.htm

 

Postar um comentário

<< Home