RA completa 13 anos no AR

sábado, 17 de outubro de 2009

Resende ganha novo shopping em 2011


Publicado ontem na coluna Negócios & Cia do jornal O Globo

Para saber mais detalhes de como será o Shopping Agulhas Negras, entre na página da revista Fator Brasil dedicada ao Shopping São Gonçalo (ou no próprio site do shopping), que será inaugurado em outubro de 2010 na cidade de São Gonçalo (RJ) e que também está sendo comercializado pela ABL Empreendimentos e Participações, de Vicente Pierotti. A configuração pode ser igual ou muito semelhante.

O Boulevard Shopping São Gonçalo começou a ser erguido em fevereiro deste ano pela construtora Fonseca Mercadante e terá, entre outras atrações, lojas da C&A, Riachuelo, Renner, Ponto Frio, Ri Happy e Cine Arte (do grupo Unibanco Arteplex), além da rede de supermercados Sendas, que é um dos principais investidores.


Projeto da Praça de Alimentação do Shopping São Gonçalo

Em relação ao investidor institucional que está sendo mantido em sigilo, só podemos afirmar que se trata de uma grande empresa pública ou de uma instituição financeira privada (banco, seguradora, fundo de investimento ou de pensão, etc) ou ainda de alguma outra entidade que invista pesado no mercado de capitais, já que este é o conceito do termo "investidor institucional".

Por último, sobre a possível localização do novo shopping, não há, por enquanto, nenhuma informação a respeito. Mas, nós aqui da redação do RA arriscamos um palpite: quem sabe não seria aquele grande terreno vazio - e que passou por uma boa limpeza recentemente - localizado logo abaixo do quartel da Guarda Municipal, antes da ponte sobre o rio Alambari, na avenida Dorival Marcondes Godoy?

Share

8 Comments:

At 17/10/09 22:20, Blogger Godrius said...

Uma perguntinha:

E o hiper-mega-super-big-mercado que estava em construção na entrada de Resende, às margens da Dutra? Já foi inaugurado?

O comércio de Resende está em franca expansão!

Saúde ao povo resendense.

 
At 18/10/09 01:47, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Rodrigo! O Hiper-mega-super-big-mercado Rosado está quase pronto, nos acabamentos finais.

Eu imaginava que a inauguração fosse agora (no máximo, meados de outubro), mas, pelo jeito, ainda vai mais um mês de obras.

Meu novo palpite é que até o dia 15 de novembro ele já esteja funcionando.

Grande abraço!

 
At 18/10/09 10:40, Anonymous Anônimo said...

Ainda com o olher cheio das belezas de Resende, congratulo-me com os resendenses pelo novo shopping em 2011. Nota-se que Resende está fadada a causar espécie dentro em breve. Parabéns.
Abração!
Acácio.

 
At 18/10/09 16:21, Anonymous Anônimo said...

ACHO QUE O LOCAL DO NOVO SHOPPING,PODE SER NO CAMPO DO RESENDE F.C .QUE POR SINAL SERIA OTIMO PARA REVITALIZAÇÃO DO REGIÃO DO CENTRO.

 
At 18/10/09 19:35, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Taí outro bom local para a construção do novo shopping. Quem sabe não será lá mesmo?

 
At 18/10/09 23:12, Blogger Unknown said...

Oi Otácilio...
1)Existe um local lateral ao Hipermercado Rosado,(paralelo a linha férrea), que se extende até ao fundo da Ciac, com implantação de uma avenida (acesso)que teria saida na Dutra. Este área já foi motivo de reunião na Secretaria de Infra-estrutura e Desenvolvimento (Smdurb)da Prefeitura, no governo Silvinho.
2)A localização no Campo do Resende é inviável por causa do acesso e tamanho da área para um shopping de 187 lojas, sem contar com as lojas âncoras)
2) Ao lado da Guarda Municipal, tamém é inviável por questões ambientais, devido ao Rio Alambari.

A tendência de construção de shopping é desconcentrar sua localização do Centro Urbano/Comercial de uma cidade.

Um abraço...

Cadu

 
At 19/10/09 00:15, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Cadu! Aquela área ao lado do Rosado está mesmo sendo pavimentada, mas eu pensei que também pertencesse ao hipermercado.

Também acho que a preferência dos construtores seja por uma área junto à Dutra, para facilitar o acesso de quem vem das cidades vizinhas, como é caso do Center Vale, em São José dos Campos.

Caso você venha a saber de alguma coisa, por favor, não se esqueça do RA.

Grande abraço!

 
At 23/10/09 15:44, Anonymous Anônimo said...

Justiça seja feita. A cidade está em pleno desenvolvimento por todo o esforço do Governo anterior. O projeto do Shoping no campo do Resende faz parte do projeto original da reconstrução do clube.
Quem não se lembra do marasmo financeiro de Resende em 2004 / 2005 ?
Parabéns pelo espaço.

 

Postar um comentário

<< Home