RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

'A polícia entrou atirando’

Do Portal G1

O marido de Ana Cristina, baleada ontem à noite (domingo) com a filha de 11 meses no colo, na Favela Kelsons, na Penha, no subúrbio do Rio, afirmou, na manhã desta segunda-feira (26), que os disparos que mataram a sua mulher e feriram sua filha vieram de policiais.

O crime aconteceu quando Ana Cristina Costa do Nascimento, de 24 anos, e mais seis pessoas – entre elas, o marido e mais dois filhos - passavam pela Rua Marcílio Dias, em direção à Avenida Brasil e vários disparos foram feitos. Um dos tiros atravessou as costas da dona de casa saindo pelo peito e atingindo o braço do bebê, que estava no colo da mãe.

"Eram umas 22h30, a polícia chegou, o poste estava claro, tinha luz, dava pra eles verem que tinha uma família seguindo pra ir embora pra sua casa e eles entraram atirando”, disse o marido da vítima que não quis se identificar.

A assessoria da Polícia Militar, no entanto, informou, na manhã desta segunda-feira, que policiais do 16º BPM faziam patrulhamento na região na noite de domingo quando foram atacados por traficantes. Os policiais não revidaram, porque havia muitos pedestres na rua, no momento. A PM lamentou a morte da vítima e afirmou que vai colaborar com a apuração dos fatos, entregando as armas dos policiais para a perícia.

A PM disse ainda que ajudou os feridos. O marido de Ana Cristina confirmou a informação:

"A policia só socorreu porque eu gritei, porque se eu não grito... mas também não adiantou de nada, porque ela já caiu no meu colo morta", disse.

Parentes contaram que Ana Cristina tinha ido à casa da irmã para organizar a festa de 1 ano da filha, no mês que vem. A dona de casa deixa dois outros filhos de 6 e 3 anos, respectivamente.

Muito emocionado, o marido da vítima disse que espera se manter forte para garantir a educação dos filhos.

“É muito difícil mesmo. Perder ela assim, por uma guerra que não é nossa, é do governo do estado, é difícil”, desabafou ele.

O corpo de Ana Cristina será enterrado no Cemitério de Irajá às 16h desta segunda-feira.

Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home