RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Produtores de Woody Allen vêm ao Brasil


Do Portal G1

Os produtores Stephen Tenenbaum e Letty Aronson, membros da equipe de Woody Allen, chegam ao Brasil dia 3 de outubro para estudar a possibilidade de o cineasta novaiorquino rodar um longa-metragem no país. Tenenbaum e Aronson vão passar dois dias em São Paulo e cinco no Rio visitando possíveis locações e avaliando as condições de trabalho disponíveis.

As informações são do publicitário Claudio Loureiro, da agência Heads, que negocia a vinda do diretor ao Brasil para realizar uma produção nos moldes de "Vicky Cristina Barcelona", rodada na Espanha a partir do interesse daquele país de servir de cenário ao diretor.

De acordo com Loureiro, as negociações do projeto estão avançadas, mas ainda não há nada certo. "Não sabemos se o filme, de fato, acontecerá, mas estamos trabalhando muito para isso", disse o publicitário em entrevista ao G1 nesta terça-feira (15).

Claudio Loureiro viajou a Nova York em maio para conversar pessoalmente sobre o projeto com Woody Allen e foi a Londres em julho para acompanhar de perto as filmagens do novo longa do diretor. Ele afirma que tanto o cineasta quanto sua equipe demonstraram interesse em vir filmar no Brasil, mas tudo vai depender da avaliação que os produtores vão fazer durante a visita do próximo mês.

Se a estrutura brasileira para as filmagens for aprovada pelos membros da equipe de Allen, o filme deve começar a ser rodado em 2011. O projeto ainda não tem título nem roteiro definido.

Enquanto isso, a RioFilme já estuda formas de financiamento do longa-metragem e incluiu a produção em sua lista de projetos previstos até 2012. As produtoras cariocas Conspiração e o2 estariam disputando a coprodução do filme.

Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home