RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Herói sapatista é libertado no Iraque


Foto da Reuters publicada no UOL Notícias

O jornalista e herói iraquiano Muntazer al Zaidi, que teve a coragem suprema de atirar os seus sapatos número 42 na direção do assassino, terrorista, criminoso de guerra e débil mental George W. Bush, em dezembro de 2008, foi libertado hoje depois de cumprir nove meses de prisão em seu próprio país.

Al Zaidi, que trabalhava na TV Baghdadiya, cobria uma coletiva de imprensa concedida pelo sanguinário ex-presidente dos EUA quando, indignado com o cinismo descarado de Bush, cometeu o ato que entrou para a história e o elevou à categoria de herói. Enquanto tentava acertar a cabeça do facínora americano, Muntazer al Zaidi proferiu as já célebres palavras:

"Este é o beijo de despedida, seu cachorro! Isto é pelas viúvas, órfãos e aqueles que foram mortos no Iraque."

Infelizmente, o cachorro Bush conseguiu se desviar das sapatadas, assim como escapou incólume das acusações de assassinar milhares de inocentes iraquianos sem qualquer motivo. Já o sapatista Al Zaidi, além de passar nove meses na prisão, sofreu torturas que deixarão sequelas para o resto da sua vida de herói.

Share

2 Comments:

At 15/9/09 15:35, Blogger Godrius said...

Esse é meu herói!

 
At 16/9/09 22:15, Blogger Otacílio Rodrigues said...

O meu também, Rodrigo. Acho que ele merecia, depois de tudo o que passou, uma gorda pensão vitalícia do governo iraquiano (a título de indenização pelas torturas sofridas na prisão) e uma bela estátua no centro de Bagdá.

 

Postar um comentário

<< Home