RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Audiência pública sobre trem-bala e aeroporto

Na próxima segunda feira, dia 31/08, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Resende, acontecerá uma audiência pública (convocada pelo vereador Pedra, do PV) com o objetivo de tentar esclarecer os motivos que levaram o município a perder espaço nos projetos da estação do trem-bala (TAV) no sul fluminense e, também, na construção de um aeroporto regional. A audiência contará com a presença do Secretário de Transportes do Estado, Júlio Lopes.

Até poucos meses atrás, Resende era citada por alguns dos principais veículos de comunicação do país (Veja, JB, O Globo) como uma das cidades já definidas como estação de parada do TAV. Hoje, o noticiário aponta Barra Mansa. Volta Redonda também está sendo anunciada como sede do aeroporto regional, assim como do hospital regional, já confirmado para a Cidade do Aço.

Aterro sanitário

Após anunciar a construção de uma casa de custódia para 350 presos, o governador Sérgio Cabral anuncia agora a construção de um aterro sanitário regional em Resende, com a obrigatoriedade do município receber todo o lixo das cidades vizinhas.

Enviado por Fernando Menandro e editado pelo RA.

Share

2 Comments:

At 29/8/09 13:47, Blogger Godrius said...

Acredito que construir o aeroporto em VR e a estação do TAV em BM são estratégias para desenvolver a região como um todo, evitando a concentração toda em apenas uma cidade.

Agora, aterro sanitário e presídio, ambos em Resende, é concentrar muita coisa ruim no mesmo lugar. A estratégia deveria ser dividir as coisas ruins também, e não somente as benesses.

 
At 30/8/09 16:38, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Sim, Rodrigo, as escolhas de Barra Mansa e Volta Redonda para sediarem, respectivamente, a estação do trem-bala e o hospital regional obedecem a um critério óbvio: o tamanho da população dessas duas cidades.

Já a escolha de Resende para abrigar uma casa de custódia e um aterro sanitário parece mesmo castigo!

 

Postar um comentário

<< Home