RA completa 13 anos no AR

sábado, 28 de março de 2009

Resende participa do amplo apagão mundial


Kuala Lumpur, na Malásia, antes e durante o apagão (Foto Reuters)

Na última hora, as autoridades confirmaram a participação de Resende na ação intitulada Hora do Planeta, promovida pelo segundo ano consecutivo pela ONG (organização não governamental) WWF. A demora na confirmação se deveu ao fato de que Resende - eleita no ano passado a Campeã Mundial dos Apagões - ser a cidade que mais contribui para a luta contra o aquecimento global. Afinal, só este ano já foram registrados 12 amplos apagões locais.

- Mesmo assim - disseram as autoridades - achamos que não custaria nada darmos mais essa contribuição à melhoria do clima do planeta.

A ação no Brasil - marcada para acontecer entre 20:30 e 21:30 - vai deixar às escuras grandes atrações do Rio de Janeiro (o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana) e de São Paulo (a ponte Octavio Frias de Oliveira, o Monumento às Bandeiras, o viaduto do Chá, o Teatro Municipal, os estádios do Pacaembu e do Morumbi, o Obeslico e o Parque do Ibirapuera).

Em Resende, o amplo apagão se estenderá - como sempre acontece - pelos bairros Comercial, Campos Elíseos, Jardim Tropical e Montese.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home