RA completa 13 anos no AR

sábado, 17 de janeiro de 2009

Paul McCartney fala sobre Israel e Palestina

Parte de entrevista publicada na Prospect Magazine

Você sabia que eu acabei de fazer um show em Israel? (nota do RA: a apresentação foi no dia 25/09/2008) Me advertiram quanto a ir lá, e me aconselharam a não entrar nos territórios palestinos. Mas eu me liguei a uma organização chamada One Voice, que é meio palestina, meio israelense. Eles trabalham pela paz, ainda esperando uma solução baseada em dois Estados. Eles acreditam que isso não está muito distante, que os políticos apenas sentem dificuldade em assinar um acordo.

Conheci alguns deles em Tel Aviv. Não tinha percebido o quanto o Estado de Israel é intrusivo. Se alguém quiser fazer algo como importar um carro nos territórios palestinos, é necessário obter uma permissão de Israel. E um palestino que trabalha em Israel precisa entrar em uma fila às três horas da manhã para começar a trabalhar às oito. É hora de batermos de frente contra isso conforme conseguimos aparentemente fazer na Irlanda.

A entrevista completa pode ser lida aqui.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home