RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Jornalistas preferem a internet

Do Blog do Noblat

A internet ultrapassou o jornal impresso como principal fonte de informação dos jornalistas. É o que indica o novo Barômetro de Imprensa, pesquisa bimestral on line feita pela FSB Comunicações para sondar opiniões dos jornalistas brasileiros sobre temas da profissão e da conjuntura nacional.

Para 57% dos entrevistados, sites e blogs da internet constituem as principais fontes de informação usadas rotineiramente por eles. Os jornais estão em segundo lugar com 28% das respostas, seguidos pelo rádio e a televisão.

A liderança da internet é apontada por profissionais de todas as mídias,alcançando índices maiores entre os menos experientes e aqueles que trabalham em veículos on line (73%) ou impressos (54%).

Os jornais em papel, por sua vez, atingem seus maiores percentuais entre os jornalistas de TV (34%) e de impressos (33%). Os profissionais de rádio registram o menor índice para os impressos como principal fonte.

A terceira edição do Barômetro entrevistou 563 jornalistas de todo o país – de mídia impressa, on line, televisão e rádio –, que responderam a questionário enviado em setembro aos 39.772 profissionais inscritos no mailing Maxpress.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home