RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 17 de junho de 2008

Volkswagen Caminhões investe R$ 1 bilhão no Rio

Da Folha Online

A Volkswagen Caminhões anunciou nesta terça-feira que vai investir R$ 1 bilhão até 2012 nas operações da empresa no Rio de Janeiro. O valor contempla a implementação do terceiro turno na fábrica da companhia em Resende. A informação foi passada ao governador do Estado, Sérgio Cabral, durante visita à fábrica da montadora na Alemanha.

"O anúncio representa mais 750 empregos diretos e milhares de indiretos. Nós hoje, na região de Resende, temos mais de 4.000 pessoas trabalhando diretamente na Volkswagen e indiretamente em torno de 20 mil trabalhadores", afirmou Cabral.

O presidente da Volkswagen Veículos, Stephan Schaller, justificou o anúncio do terceiro turno como forma de "atender a demanda crescente". De acordo com o secretário Júlio Bueno (Desenvolvimento Econômico), a decisão da Volkswagen deverá aumentar em até 20% a produção na fábrica de Resende.

A unidade de Resende produz 214 veículos ao dia em dois turnos de produção. Em 2007, a Volkswagen Veículos Comerciais vendeu 488.700 veículos em todo o mundo. Desse total, 47.224 unidades saíram das linhas de montagem da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home