RA completa 13 anos no AR

domingo, 15 de junho de 2008

'Killer' Bush chega ao Reino Unido




Fotos The Times

Da BBC Brasil

Mais de dois mil manifestantes antiguerra protestaram perto da sede do governo britânico em Londres neste domingo, segundo a polícia, no primeiro dia da visita do presidente americano, George W. Bush, ao Reino Unido.

Bush chegou ao aeroporto de Heathrow e seguiu de helicóptero para o castelo de Windsor para se encontrar com a rainha Elizabeth 2ª.

Neste domingo à noite, ele e sua mulher Laura jantarão com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, e sua mulher Sarah. Entre os convidados estão historiadores e o magnata da mídia Rupert Murdoch.

Pouco antes do horário previsto para Bush se encontrar com Brown, manifestantes se reuniram na Parliament Square, gritando: "George Bush, terrorista".

Muitos levavam cartazes com o nome do presidente americano, pinturas de "sangue" e algemas.

A manifestação foi organizada pelo grupo antiguerra Stop War Coalition, pela organização contra o armamento nuclear Campaign for Nuclear Disarmament e pelo o grupo muçulmano British Muslim Initiative.

"Nós acreditamos que Bush é um criminoso de guerra. Tanto Blair como Bush são responsáveis por enganar e mentir sobre a invasão ilegal do Iraque", disse um porta-voz da Stop War Coalition, Andrew Burgin.

Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home