RA completa 13 anos no AR

domingo, 22 de junho de 2008

Gabeira oficializa candidatura à Prefeitura do Rio


Do Portal G1

O deputado federal Fernando Gabeira (PV) anunciou neste domingo (23) a homologação de sua candidatura à Prefeitura do Rio pela coligação entre os partidos PV, PPS e PSDB. Como candidato a vice-prefeito, foi lançado o deputado Luiz Paulo Correa (PSDB).

Em seu discurso, Gabeira fez críticas à atual gestão do prefeito César Maia e declarou que a corrida eleitoral de 2008 começa com o que chamou de "banho de sangue".

"A campanha começou manchada de sangue. O sangue dos meninos da Providência. A presença do Exército na comunidade é fruto de uma campanha eleitoreira que o governo decidiu proteger. Era propaganda política, com as fotos do antes e depois da favela e, ao lado, a foto do candidato", disse Gabeira, fazendo menção à obra Cimento Social, idealizada pelo pré-candidato do PRB Marcelo Crivella.

A convenção, realizada no Cassino Bangu, em Bangu, Zona Oeste da cidade, contou com a participação de representantes dos partidos que fazem parte da coligação como Alfredo Sirkis, presidente estadual do PV, José Camilo Zito, presidente estadual do PSDB e Roberto Freire, presidente nacional do PPS.

Plataforma

O candidato afirmou que, caso seja eleito, as prioridades em sua plataforma de governo serão a retomada da capacidade de crescimento econômico da cidade, a melhoria do sistema de saúde, do transporte público e das condições de habitação, além da redução da violência.

"Não queremos uma cidade em que o cidadão tenha de esperar de oito a dez horas numa fila para ser atendido no hospital, porque está com dengue. Não queremos uma cidade ocupada pelas milícias, ou pelo tráfico", declarou o candidato ao público presente, relembrando ainda a sua trajetória de militante político durante a ditadura e os tempos no exílio.

Para o candidato a vice-prefeito, Luiz Paulo Correa, a Zona Oeste é o futuro da cidade. "A Zona Oeste é a solução para o Rio, porque esse é o lado para onde a cidade ainda pode crescer harmonicamente", disse Correa.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home