RA completa 13 anos no AR

sábado, 26 de abril de 2008

Internautas residenciais ativos crescem 40%

Do WNews

O número de internautas residenciais ativos brasileiros (aqueles que acessaram a web uma vez no mês) cresceu 3,2% e atingiu a marca de 22,7 milhões de usuários em março deste ano. Na comparação com o ano passado, o aumento foi de 40%. O resultado foi puxado pelos consumidores da classe C, que com o bom momento econômico do País, conseguiram se incluir no mercado como usuários de informática e de internet.

"O ritmo de crescimento da internet brasileira é intenso", comenta Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do IBOPE/NetRatings. "A entrada da classe C para o clube dos internautas deve continuar a manter esse mesmo compasso forte de aumento no número de usuários residenciais."

E por que chegou a hora da classe C?

"Por que estamos vivendo um bom momento econômico, com maior número de trabalhadores com carteira assinada, portanto com maior possibilidade de obter financiamento para comprar computar para sua família, financiamentos abundantes, computadores com preço em queda, banda larga com valores mais acessíveis."

Para Alexandre Sanches Magalhães, os pais também acreditam que a internet dará uma vida melhor para seus filhos, por isso não poupam esforços para obter o acesso residencial e os filhos querem ser iguais a seus pares, ou seja, poder chegar na escola ou na rua e dizer que têm internet em casa.

Matéria editada pelo RA.

Marcadores: , ,

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home