RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 21 de março de 2008

Época São Paulo estará nas bancas em abril


Do Comunique-se

"Prepare-se para ver a cidade com outros olhos." É o que promete a Editora Globo com o lançamento da Época São Paulo, nas bancas a partir de 25/04. Encartada junto à revista Época na última edição de cada mês, os jornalistas liderados pelo diretor de redação, Alexandre Maron, ex-revista Monet, querem fazer diferente: uma revista "antenada", na definição de Maron, com as pepitas de ouro dos garimpeiros-jornalistas, do que há de melhor – e ainda ninguém notou – em São Paulo.

A publicação começa com a seção Marco Zero, que tem como destaques o Vá a Pé, com dicas de como visitar lugares legais da cidade economizando na poluição, no transporte, no bolso e nas calorias, e também o Bichanos, uma seção que dá informações para quem cria bichos de estimação.

A revista continua com um grande perfil: "Gente que brilha e ninguém conhece", como afirma Frederic Zoghaib Kachar, diretor-geral da Editora Globo. Segue com uma grande reportagem e, sem seguida, tem um roteiro, o Navegador, com Gastronomia, Noite e Crianças entre as suas seções.

"Diferentemente de um roteiro em revista, a Época São Paulo será uma revista que tem roteiro", define Zoghaib Kachar. A redação de Época São Paulo, acrescenta o diretor da Editora Globo, já está formada, egressa de outras redações da editora.

Pitaco do RA: Toda nova publicação começa com o mesmo discurso, que é mais ou menos este: "vamos mostrar coisas nunca vistas antes e dar uma abordagem diferente aos assuntos conhecidos". Acontece que nessa área de revistas regionais, tudo já foi feito, de quase todas as maneiras possíveis. Não tem muito o que inovar. O máximo que a Época São Paulo pode apresentar é uma diagramação bonita e eficiente, belas fotos, ilustrações caprichadas e matérias interessantes. Mesmo porque a época das revoluções na mídia impressa já passou faz tempo.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home