RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 21 de março de 2008

Pirata virtual pode pegar dez anos de cadeia

Da Folha Online

O norte-americano Robert Matthew Bentley, 21, declarou-se culpado e pode ser condenado a até dez anos de prisão por instalar um software publicitário em computadores europeus sem autorização, informou hoje o FBI (polícia federal americana).

Bentley será julgado no final de maio por um tribunal da Flórida.

O pirata virtual é acusado de fraude eletrônica e conspiração para cometer fraude eletrônica e, além da pena de prisão, pode ser condenado também ao pagamento de uma multa de até US$ 250 mil.

Sua confissão encerra uma investigação internacional que começou em 2006 e da qual participaram vários países europeus, acrescentou o FBI.

Bentley participou de uma rede que, sem permissão de seus usuários, instalava em computadores um software chamado DollarRevenue, que faz com que janelas ou pop-ups com anúncios publicitários apareçam na tela do computador.

Pitaco do RA: Pena que isso só acontece nos EUA. Tivéssemos um FBI por aqui, talvez eu já estivesse livre dos irritantes (só pra ser educado) pop-ups do Mercado Livre que grudaram no Resende Afora. Tudo bem que o mercado seja livre, mas encher o saco dos outros tem limite!

Share

2 Comments:

At 21/3/08 12:41, Anonymous Anônimo said...

Estou com você nêsse protesto. Também estou "cheio" com essas ofertas a todo momento.
Boa Páscoa para vocês.
Abração. Acácio.

 
At 21/3/08 19:43, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Isso, isso, Grande Mestre! Vamos nos unir contra esses piratas que, na falta de navios pra saquear, ficam atazanando nossas vidas. Morte ao Capitão Gancho e à sua corja de desocupados!!
Grande abraço e Boa Páscoa a vocês também.

 

Postar um comentário

<< Home