RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Ladrões argentinos roubam roteiro de Coppola

Do UOL Cinema

Cinco homens armados invadiram na noite de quarta-feira a casa que o cineasta americano Francis Ford Coppola tem em Buenos Aires e roubaram seu computador, levando junto o roteiro de seu novo filme, "Tetro", que deve ser rodado na Argentina, em 2008, informou a polícia nesta quinta-feira.

Os ladrões forçaram a porta do antigo casarão de dois andares que o diretor, que não se encontrava no local, comprou há alguns meses por 900 mil dólares no elegante bairro de Palermo. A casa também é sede da produtora do filme, Zoetrope Argentina, fundada por Coppola em meados do ano.

Os assaltantes dominaram a única pessoa que estava no local, um colaborador do cineasta, e o agrediram sem gravidade. Depois levaram todos os aparelhos eletrônicos que puderam carregar, incluindo computadores.

"Queremos pedir, da parte do senhor Coppola, que, por favor, devolvam pelo menos a informação que está no computador, onde se encontra todo seu trabalho criativo de muito tempo", afirmou uma funcionária da produtora, aventando a possibilidade de uma recompensa.

Não se sabe, até o momento, se esse incidente atrapalhará os planos de produção de Coppola, que pretendia iniciar as filmagens de sua nova obra em fevereiro, com um elenco encabeçado por Javier Bardem, Matt Dillon e uma atriz argentina ainda não selecionada.

O argumento do filme trata das rivalidades de uma família de artistas, imigrantes italianos na Argentina.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home