RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

George Harrison por Martin Scorsese



Do UOL Últimas Notícias

O cineasta Martin Scorsese pretende dirigir um documentário autorizado sobre George Harrison, o ex-Beatle que morreu de câncer do pulmão em 2001, informou o Daily Variety nesta quinta-feira. As entrevistas e o trabalho inicial de produção vão começar este ano, e o filme levará vários anos para ser concluído, disse o jornal britânico.

"Teria dado grande alegria a George saber que Martin Scorsese se propôs a contar sua história", disse a viúva de Harrison, Olivia, segundo o jornal.

Olivia Harrison será produtora do projeto, ainda sem título, e vai fornecer materiais de arquivo. O Daily Variety informou ainda que os membros sobreviventes dos Beatles, Paul McCartney e Ringo Starr, participarão do filme, assim como o selo dos Beatles, a Apple Records.

Scorsese, que recebeu um Oscar este ano pela direção da saga policial "Os Infiltrados", se prepara para lançar em abril de 2008 um documentário sobre os Rolling Stones em concerto, intitulado "Shine a Light". Ele fez um documentário sobre Bob Dylan em 2005, sob o título "No Direction Home", e retratou o concerto de despedida da The Band em "The Last Waltz - O Último Concerto de Rock", de 1976.

O filme sobre George Harrison cobrirá seus anos com os Beatles, quando compôs canções memoráveis como "Something" e "Here Comes the Sun", sua carreira solo inconsistente, seus trabalhos de produção de cinema, em projetos como "Monty Python - A Vida de Brian", e sua adesão entusiasmada ao misticismo oriental.

"A música de George Harrison e sua busca por um sentido espiritual é uma história que ainda encontra ecos hoje, e estou interessado em mergulhar mais fundo nela", afirmou Scorsese, segundo o Daily Variety.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home