RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 21 de junho de 2007

A verdade sobre o cerco ao Alemão

Do Ex-Blog do Cesar Maia (via e-mail)

Notas recebidas de um delegado da polícia (texto alterado na forma para evitar identificação):

1. Não há nenhuma ocupação do complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. O que há é um cerco com vistas a asfixiar os traficantes quanto ao abastecimento de drogas e armas.

2. São apenas uns 20 policiais em rodízio, o que não dá mais do que para uma asfixia parcial.

3. As armas são ativos, ou seja, não precisam ser trocadas por um longo período. As drogas podem ser comercializadas à distância durante um período médio e com o ir e vir de "moradores".

4. Quanto à munição, não há explicação depois de quase dois meses. Os paióis não resistem a tanto tempo com tiroteios freqüentes. Os traficantes estão usando munição à vontade. Aos PMs faltam munições para um treinamento de tiro flexível nos stands!

5. Portanto, não há dúvida de que a munição está entrando à vontade, seja por cumplicidade, seja por asfixia insuficiente, seja por buracos na rede.

6. A movimentação dos traficantes no alto do morro se dá como um passeio. Ou seja, não temem invasão.

7. Uma mudança: antes os traficantes esperavam a entrada da policia e atiravam à pequena e média distâncias. Agora estão atirando à longa distância, o que aumenta os riscos para a população e o leque de alcance das balas perdidas.

8. Ou a polícia ocupa logo o morro ou continuará enxugando gelo.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home