RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 26 de junho de 2007

Lula endurece e gratifica

Ontem no Jornal Nacional - que aos poucos vai se tranformando no Jornal do Lula -, nosso destemido presidente deu mais um "duro" ultimato à Aeronáutica para que resolva o problema dos controladores de vôo (como diz o grande Cony aí embaixo, "eles que se entendam!"). Depois de dizer o óbvio ululante de sempre, Lula anunciou - também de modo "duro" e enfático - uma gratificação aos insubordinados, desde que eles se mantenham na linha. Mais ou menos como um cidadão que comete um crime e o delegado, ao invés de prendê-lo, endossa a sua conduta e ainda lhe dá uma grana para começar vida nova.

Este é o jeito Lula de "governar": quando é obrigado a pegar no batente - nos poucos intervalos entre uma viagem e outra para participar de reuniões que nunca levam a nada, tipo G8, G5, Mercosul etc -, nosso resoluto presidente se faz de morto e deixa que os problemas se resolvam por si mesmos. E quando a coisa complica, como agora, ele esbraveja, faz cara feia e "exige", na televisão e no rádio (em seu Café com Bobagens), que os envolvidos tomem as devidas providências. E aí, quando ninguém toma providência nenhuma, Lula promete uma gratificação a quem resolver o problema por ele.

Assim, com a economia no piloto automático, sem qualquer crise internacional à vista, com muitas viagens na agenda e nenhuma disposição de resolver as graves crises que o país enfrenta, nosso incólume presidente vai cumprindo o segundo mandato rebocado exclusivamente pelo seu carisma "de gente do povo" e pelas suas bravatas que não metem medo em ninguém. Afinal, todos sabem: cão que ladra, não morde.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home