RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Crespo diz que argentinos ganham a Copa América

Publicado no La Nación e traduzido pelo RA

Hernán Crespo não é um jogador qualquer: há mais de 12 anos veste a camisa celeste e branca da seleção argentina. Aos 31 anos, com várias voltas olímpicas no currículo, sua obsessão tem nome de mulher: Argentina. E é nessa direção que aponta a conversa com o repórter de La Nación. "A Argentina é sempre candidata, muito além dos homens e dos nomes. Pelo que significa a sua história, é candidata em todos os torneios."

Ao contrário do Brasil, os argentinos querem jogar todos os torneios. Por que isso ocorre?

Bielsa falava do "espírito amador" dos argentinos, porque todos nós queremos estar em nosso país. A seleção argentina é isso. Hoje, ela não serve de trampolim para um passe, muito pelo contrário. Existe um prestígio e temos que defendê-lo. Nós argentinos temos um algo mais: não nos importa viajar 20 horas para um amistoso. Queremos ir, jogar, ficar no banco, na arquibancada, não importa. Queremos participar. Na Europa não nos entendem. Faz mais de dez anos que fazemos isso e conservamos a alegria de jogar.

É uma vantagem jogar com um time brasileiro de reservas?

Ganhar do Brasil é sempre bom, muito mais que ganhar de seus jogadores. Seria ótimo que disputássemos a final, mas pelo que pude ver no programa, é mais provável que nos enfrentemos nas semifinais. Se tudo correr bem, é isso o que vai acontecer. Brasil é sempre Brasil, tem grande jogadores.

E dá para imaginar uma possível final?

Sinto que vamos ganhar a Copa América. Só depende que esse nosso grande plantel de jogadores se converta numa grande equipe.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home