RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 6 de abril de 2007

Blogs ultrapassam 70 milhões em março

Do site IDG Now!

O número de blogs presentes na grande rede ultrapassou os 70 milhões em março - mais que o dobro dos 30 mil existentes há um ano - e todos os dias são criados 120 mil novos diários virtuais, o que dá uma média de 1,4 novo blog por segundo, segundo o site Technorati, que monitora a blogosfera.

O estudo periódico do site revelou ainda que os splogs (blogs criados para propagar spams) também estão crescendo: entre 3 mil e 7 mil novas páginas deste tipo são criadas todos os dias, com destaque para dezembro passado, quando o pico foi de 11 mil.

Os internautas estão escrevendo uma média de 1,5 milhão de posts diários - 17 por segundo - e o idioma mais utilizado nos blogs é o japonês, com 37% de participação. Em seguida vêm o inglês (33%), o chinês (8%), e o italiano (3%). O português é utilizado em 2% dos blogs.

Outra constatação é que o prestígio dos blogs cresceu em relação aos veículos de grande mídia. No último relatório, de novembro de 2006, apenas 12 blogs figuravam na lista dos 100 sites mais populares da rede. O número cresceu para 22 na lista mais recente.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home