RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

'Brasileiros só acreditam na lei da selva'

Do site da BBC Brasil

Sob o título “Ipanema queima – traficantes, mafiosos e policiais lutam pelo poder no Rio de Janeiro”, uma reportagem do jornal alemão Der Tagesspiegel - publicada anteontem - relata a crescente onda de violência na cidade, que levou o governo federal a enviar ao Estado tropas da Força Nacional de Segurança.

“No domingo, nove pessoas morreram em um tiroteio entre traficantes e a polícia. Eles são as últimas vítimas de uma insanidade que tomou o Rio de Janeiro: no ano passado, 48 mil pessoas morreram vítimas de facadas ou tiros, três vezes mais do que em acidentes de trânsito”, relata o jornal. A reportagem comenta que, por conta da violência, “nos subúrbios e nas favelas nem taxistas nem oficiais de Justiça se arriscam”.

O jornal aponta, entre as causas da criminalidade, “o desemprego, a desigualdade social, a corrupção e a lentidão da Justiça”, entre outras coisas. Porém, de acordo com o Der Tagesspiegel, há ainda uma outra causa, da qual normalmente não se fala: "os brasileiros acreditam apenas na lei da selva”.

“Eles estão corroídos pelo medo”, conclui a matéria.

Pitaco do RA: Uia!!

Share

2 Comments:

At 17/2/07 11:45, Anonymous Anônimo said...

Aos apontados pelo jornal alemão acrescento mais um problema (e grave: a desculturação e a geral falta de respeito aos direitos do povo brasileiro que pagam impostos exorbitantes para sustentar o esquema atual na nossa Pátria. Lamentável, muito lamentável mesmo.
Abração.
Acácio

 
At 17/2/07 23:13, Anonymous Anônimo said...

É, Grande Mestre, como dizia o célebre pensador paulistano Nenê da Vila Matilde: vamo qui vamo!
Outro abração.

 

Postar um comentário

<< Home