Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

segunda-feira, 17 de julho de 2006

O turista Lula

Enviado por Cesar Maia, via e-mail.

Que Lula não trabalha, todos sabem. Agora, Joelmir Beting traduz em números:

Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo. ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem contar, ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil. Hoje, dia 15, ele completa 382 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília.

Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: exatos 984 dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência. Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto. Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular.

Obs: a estatística acima foi fechada no mês de abril. Com os comícios que fez este ano e viagens furtivas, hoje devem ser mais de 82% de dias sem despachar! A viagem mais recente: sexta-feira passada, Lula foi à Rússia para participar da reunião do G8 (grupo dos países desenvolvidos), do qual, obviamente, o Brasil não faz parte.

Share

sábado, 15 de julho de 2006

Imagens de sábado


Sejam bem-vindos ao Arraiá do Salê!

Share


Tem bolo de cenoura, cachorro-quente e pipoca

Share


Vocês também vão dançar quadrilha?

Share


Crianças de todas as idades participam da festa

Share


Não, tio, nós não vendemos bebida alcóolica...

Share


Ah, tira uma nossa também!

Share

Victor Biglione e Marcel Powell em Penedo

O grande André Whately manda avisar que esses dois monstros do violão brasileiro estarão dividindo o palco do Hotel Pequena Suécia, dias 28 e 29 de julho, no encerramento do Penedo Winter Jazz. Precisa dizer que é imperdível? Certamente, estaremos lá, na mesa do gargarejo, registrando todos os detalhes do show - que promete ser histórico - para os fiéis leitores do RA.

Share

sexta-feira, 14 de julho de 2006

Brasil, sil, sil!!!


Capa da edição americana dá de dez na original brasileira

Share

Surfistinha na terra do Bush

Acabo de ler no Blog do Sérgio Dávila (link nos Favoritos do RA) que o livro da Bruna Surfistinha será lançado dia 6 de fevereiro nos States. Editada pela Bloomsbury, a versão em inglês - The Scorpion's Sweet Venom - Memoir of a Brazilian Call Girl - tem 170 páginas e custará US$ 14,75, preço que pode baixar para US$ 9,72 se você comprar agora na pré-venda da Amazon.

Pitaco do RA: Este é o Brasil que dá certo!

Share

Imagem de sexta


Mais uma bela tarde de céu azul e temperatura agradável

Share

Cafu marginal

Sebastião Nery, na Tribuna da Imprensa

O Cafu, coitado, quase chorando, pediu na televisão: "Não olhem para mim como se eu fosse um marginal. Não sou um marginal".

Pois o erro de Cafu é exatamente não ser um marginal, não ter sido na Copa um marginal. Qual é a posição do Cafu na seleção? Lateral. Lateral-direito. E o que é um lateral? É um marginal. O Aurélio ensina sem cobrar:

"Lateral: relativo ao lado, que está ao lado, à margem". "Marginal: do lado, da margem". "Margem: linha ou faixa que limita ou circunda".

O lateral é o jogador que fica ao lado, à margem, na linha, na faixa que circunda o campo. É ali que joga, faz a ligação da defesa com o ataque pelos lados, pelas margens. O lateral que, por idade, cansaço ou preguiça, fica plantado na defesa e não corre até o ataque, é um mau marginal.. Cafu foi.

Enviado por JEO Bruno.

Share

No Buraco do General

Mesmo ainda dentro do túnel, sem enxergar um palmo diante do nariz, resolvi retomar as atividades do RA. Estava pensando em mudanças estéticas e estruturais, em um novo foco, em uma guinada de 180 graus. Resolvi deixar pra lá. Vou continuar daqui de onde parei, como se nada tivesse acontecido (de fato, não aconteceu mesmo nada). Bom te ver de novo!

Share

domingo, 9 de julho de 2006

Triste fim



E a França, quem diria, zidanou-se!
(Foto Reuters)

Share

quinta-feira, 6 de julho de 2006

O breu absoluto

Este blog está em processo de reavaliação... Retornaremos com novos posts quando houver uma luz no fim do túnel.

Share

sábado, 1 de julho de 2006

Tanto mar

Chico Buarque de Holanda*

Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim

Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor do teu jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar

Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim

* Letra original, vetada pela censura; gravação editada apenas em Portugal, em 1975; publicada hoje no Blog do Noblat (link nos Favoritos do RA).

Share

A frase do dia

Digo, do Agamenon Mendes Pedreira:

Liberté, Egalité, Vancifudé!!!

Share