RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Recordar é viver

Violência e Criminalidade no Estado do Rio de Janeiro

Autor: Anthony Garotinho com Luiz Eduardo Soares e colaboradores
Editora Hama, 1998
170 páginas
ISBN: 8586962015

Com muita esperança no futuro do Estado do Rio de Janeiro aceitei o convite de Anthony Garotinho para coordenar a equipe que elaborou o seu plano de governo. São mais de 250 intelectuais e pesquisadores que elaboram um projeto que permitirá mobilizar a população para a construção de uma nova sociedade.

Este livro é parte de nosso programa de trabalho para governar o estado. Com certeza uma parte das mais interessantes, devido à importância do tema. Garotinho cuida do assunto com serenidade, seriedade e faz uma opção clara pela civilização. É o primeiro estudo sério e completo de um assunto que envolve a vida de milhares de pessoas. São páginas de esperança em um tempo em que o medo tomou conta de todos nós.

Texto publicado no site de Luiz Eduardo Soares.

Enviado pelo ex-Blog do Cesar Maia.

Pitaco do RA: O texto acima – que deve fazer parte do prefácio do livro do Garotinho – pode se juntar aos quase 20 minutos que o Jornal Nacional de ontem dedicou aos mais recentes episódios de violência ocorridos na Cidade Tenebrosa. Os valorosos repórteres do JN entrevistaram – entre outras otoridades – o secretário de segurança, o comandante da PM e, claro, a governadora Rosinha Garotinho. Nós aqui do RA ouvimos tudo atentamente e, num grande esforço de síntese, resumimos os principais pontos dos discursos oficiais a respeito das causas da crônica violência carioca: 1) Bla, bla, bla, bla, bla, bla! 2) Bla, blabla, blablablabla, blabla!! 3) Blablabla, blablabla, bla, blabla, blablabla, blablablabla!!!

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home