RA completa 13 anos no AR

domingo, 26 de novembro de 2006

Rio, Cidade Tenebrosa

Rumo ao terceiro subsolo do buraco negro:

1. Um ônibus com ao menos 18 turistas ingleses foi roubado entre a noite de sábado e a madrugada de domingo por quatro homens armados no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade.

Os turistas, que tinham acabado de desembarcar no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, foram ameaçados com granadas durante o assalto. Os assaltantes, que também estavam armados com fuzis, ameaçaram detonar os explosivo. "Eles entraram no ônibus dizendo que eram policiais", disse o motorista do ônibus, Eurides Fonseca.

Um dos ingleses foi agredido com uma coronhada na cabeça. Os ladrões levaram objetos pessoais, bagagens de mão, carteiras e documentos dos turistas (Publicado no UOL Últimas Notícias).

2. O Rio conseguiu superar a marca de roubos a transeuntes de 2005, que já havia sido um recorde histórico. De janeiro a setembro deste ano foram registrados 22.249 casos, contra "apenas" 17.660 registrados no mesmo período de 2005. Um aumento de 25,98%.

Já o índice de roubos de veículos subiu em agosto e setembro, segundo estatística divulgada pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) da Secretaria de Segurança. Foram 2.921 casos em setembro(uma média de 97,3 por dia), o que representa um aumento de 6,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em agosto, foram registrados em todo o estado 2.713 casos (Publicado no Globo Online).

3. A quebra da paz em Ipanema, com tiroteios nas imediações do Morro do Cantagalo, o assalto na Avenida Vieira Souto e o assalto seguido de tiroteio no shopping Downtown, na Barra, que deixaram moradores assustados, estão preocupando mais ainda os responsáveis pela segurança nos Jogos Pan-Americanos. A última vítima brutal foi a ex-mulher do empresário Germano Gerdau, Ana Cristina, que morreu depois de ser baleada na cabeça por dois ladrões numa bicicleta, quando dirigia um Mercedes (Publicado no Globo Online).

4. Alguns títulos que podem ser lidos hoje nas seções Rio e Cartas dos Leitores do jornal O Globo: "Leblon também sofre com decadência da cidade - camelôs, mendigos, mobiliário quebrado, e medo da violência já são rotina no bairro"; "Bandidos roubam carro e lancha na Perimetral - Presidente e vice da Confederação Brasileira de Caça Submarina são rendidos às 7h (de ontem), na descida da Av. Brasil"; "Total desrespeito" (sobre carros estacionados nas calçadas); "Táxis sem limite" (sobre a superlotação de táxis no Aeroporto Santos Dumont, que ocupam todas as vagas de estacionamento do local); "É só buraco" (sobre o estado precário das ruas da cidade, sempre esburadas ou mal remendadas); "Trânsito infernal" (mais uma reclamação contra a CET-Rio).

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home