RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Boca de Cena premiado pela Funarte

De Virgínia Calaes (enviado por Lu Gastão)

O Grupo de Teatro Boca de Cena, de Resende, acaba de ser selecionado para receber o Prêmio Myriam Muniz de Fomento ao Teatro, concorrendo com inúmeros grupos e companhias teatrais dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Instituído, em 2005, pela Fundação Nacional de Arte – FUNARTE, com a finalidade de fomentar a atividade teatral em todo o país, o Prêmio Myriam Muniz tem por objetivo apoiar, financeiramente, a produção de grupos independentes de teatro e a consolidação de companhias já existentes.

Os critérios básicos usados pela comissão julgadora, para selecionar os projetos a serem contemplados com o prêmio da FUNARTE, foram: excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; diversidade cultural e regional do projeto; e o histórico do Grupo.

O prêmio recebido pelo Grupo Boca de Cena vai financiar parte da produção da peça “Te amo nesta escuridão”, monólogo de autoria do dramaturgo resendense, produtor e roteirista de cinema, Luiz Arnaldo Gastão, que será encenado pelo ator e músico Eduardo Arbex, também de Resende. A produtora cultural e atriz, Carla Biolchini, assina a produção executiva e direção de arte do espetáculo, que terá trilha sonora do músico francês radicado em Penedo, Bernard Fines.

Pitaco do RA: Grande Lu!!! Parabéns, parabéns, parabéns! À você e aos magnânimos integrantes do Boca de Cena. Uma grande vitória de Resende e, particularmente, de todos os malucos que insistem em viver de arte no inabalável Reino da Maracutaia.

Share

3 Comments:

At 2/10/06 11:12, Anonymous Anônimo said...

obrigado Otacílio!

 
At 22/10/06 17:39, Anonymous Anônimo said...

Parabéns Otacílio, pela homenagem ao Grande Lu rss, realmente ele merece, por ser essa pessoa Maravilhosa q é...

 
At 10/12/06 00:58, Anonymous Anônimo said...

O que dizer da peça "te amo nesta escuridão"?
BRAVO!! BRAVO!!!
Parabéns a todos que me fizeram emocionar e encantar!!

 

Postar um comentário

<< Home