RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

iPod já tem concorrente

Do UOL Tecnologia

A Microsoft desfez o mistério e mostrou oficialmente nesta quinta-feira seu player digital Zune, capaz de reproduzir áudio e vídeo. Para conseguir concorrer com a dupla iPod-iTunes, da Apple, a empresa também apresentou o serviço Zune Marketplace de venda de mídia pela Internet.

O produto chega primeiro ao mercado norte-americano, no final do ano. Ele tem 30 GB de armazenamento, tecnologia sem-fio, rádio FM embutido e uma tela de 3 polegadas que exibe vídeos, fotos e também aceita "skins" de personalização. O corpo do player terá três cores: preto, marrom ou branco.

O Zune permite que usuários troquem fotos, músicas e playlists entre si. Mas, para conter a pirataria, o aparelho só permite que você ouça a música copiada três vezes em três dias. Caso queira permanecer com a música, é preciso adquiri-la pelo Zune Marketplace. No mercado virtual de mídia, os internautas poderão comprar música por música ou adquirir o Zune Pass, espécie de assinatura que permite o download de canções por uma taxa mensal.

O aparelho é capaz de reproduzir músicas nos formatos WMA, MP3 e AAC. Na tela, ele mostra fotos JPG e vídeos WMV e MPEG-4. Segundo a Microsoft, o espaço de 30 GB é suficiente para guardar 7.500 músicas, 2.500 fotos ou 100 horas de vídeo.

Pitaco do RA: Ual!!! E pensar que eu sou do tempo do gravador portátil Philips, uma espécie de tijolo falante que tocava 'moderníssimas' fitas cassete com autonomia de 30, 45 ou 60 minutos de música de cada lado... Isso quando a fita não enrolava no melhor da festa! É, o tempo passa, o tempo voa... Até o revolucionário Walkman já virou peça de museu (quem diria?). Pois é.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home